Morre Waldo, maior artilheiro da história do Fluminense - Gazeta Esportiva
Morre Waldo, maior artilheiro da história do Fluminense

Morre Waldo, maior artilheiro da história do Fluminense

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2019 às 22:19

São Paulo, SP

Waldo balançou as redes em 319 oportunidades pelo Flu (Foto: Bruno Haddad/FFC)


Nesta segunda-feira, o maior artilheiro da história do Fluminense, Waldo morreu aos 84 anos. Com 319 gols em 403 jogos, o atacante ainda é o jogador que mais balançou as redes vestindo a camisa do Tricolor. O mais impressionante deste feito é que nenhum destes foi marcado de pênalti. O clube carioca decretou luto oficial de três dias.

Nascido em São Gonçalo, em 1934, o jogador começou a sua carreira profissional no Tricolor, em 1954. Permaneceu vestindo a camisa do clube até 1961, quando foi para a Espanha atuar pelo Valencia.

"O Waldo foi o maior artilheiro de todos os tempos do Fluminense e é difícil imaginar que um dia ele possa ser ultrapassado. É uma perda que dói muito. Conheci o Waldo pessoalmente quando veio da Espanha para participar de uma Flu Fest. É mais um ídolo que se vai. É o grande artilheiro da nossa história. Todas as homenagens serão poucas. Esperamos que a partir de agora ele fique lá de cima torcendo para o nosso Fluminense", afirmou o presidente Pedro Abad, em nota oficial.

Em pouco mais de 400 jogos, Waldo colecionou títulos pelo Flu: Carioca de 1959, Rio-SP de 1957 e 1960, Torneio Início de 1954 e 1956. Pelo Valencia ainda conquistou o Campeonato Espanhol de 1967.

Conteúdo Patrocinado