Bale pode perder até 12 jogos por comemoração contra Atlético de Madri - Gazeta Esportiva
Bale pode perder até 12 jogos por comemoração contra Atlético de Madri

Bale pode perder até 12 jogos por comemoração contra Atlético de Madri

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/02/2019 às 12:01

São Paulo, SP

Bale pode perder até 12 jogos após comemorar gol provocando a torcida do Atlético. (Foto: Gabriel Bouys/AFP)


A La Liga encaminhou para o Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol uma queixa contra Gareth Bale pela comemoração do terceiro gol da vitória do Real Madrid por 3 a 1, fora de casa, contra o Atlético de Madrid,  em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogador pode perder até 12 jogos.

Na comemoração do seu centésimo gol com a camisa do clube merengue, que sacramentou a vitória sobre o rival, Bale teria provocado a torcida local. Após ouvir vaias, o jogador fez um sinal com a mão direita direcionado para a torcida adversária, indicando que não ligou para as vaias. Ele também realizou um gesto obsceno com os braços.

Segundo o Comitê de Competição, a punição que pode ser aplicada depende da reação da torcida após os gestos. Comportamentos que minam a dignidade e o decoro esportivo, contrários à boa ordem esportiva e as provocações ao público são tipificados pelo Código Disciplinar e podem acarretar em punição ao jogador que cometer essas infrações.

Bale será julgado e dependendo de como o Comitê de Competição observar a reação da torcida do Atlético de Madri pode perder até 12 jogos do time. A punição pode ser de um a três jogos, ou um mês, em caso de pouca animosidade da torcida. Caso seja comprovado que a torcida ficou muito irritada, a sansão pode ser de quatro a 12 jogos.

 

Conteúdo Patrocinado