"Pela história do clube", Pablo admite pressão antes da estreia na Liberta - Gazeta Esportiva
"Pela história do clube", Pablo admite pressão antes da estreia na Liberta

"Pela história do clube", Pablo admite pressão antes da estreia na Liberta

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

04/02/2019 às 11:23

São Paulo, SP

Pablo está prestes a disputar sua primeira Libertadores com a camisa do São Paulo. Principal reforço da história do clube, o atacante reconheceu que há uma grande pressão em representar o Tricolor no principal torneio do continente sul-americano, mas está confiante de que sua equipe fará uma grande campanha, começando pelo confronto com o Talleres, da Argentina, na próxima quarta-feira, fora de casa.

“Quando você entra para jogar um jogo de Libertadores, um jogo internacional pelo São Paulo, já há pressão, por toda a história que o clube tem nessas competições. Temos que nos preocupar muito com a gente, com a forma que queremos jogar”, afirmou Pablo, ciente da importância de uma vitória fora de casa para se aproximar do objetivo inicial: confirmar o Tricolor na fase de grupos do torneio.

"Claro que estaremos muito atentos à equipe do Talleres, porque sabemos da dificuldade que enfrentaremos na Argentina, por saber como é o futebol argentino, de muita catimba, muito pegado. A pressão existe pela história do clube, por tudo o que o clube conquistou. Temos que estar muito conscientes para encarar essas dificuldades”, completou.

Pablo já tem dois gols em quatro jogos pelo São Paulo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Em 2017, Pablo ajudou o Athlético-PR a chegar até as oitavas de final da Libertadores. Na ocasião, o Furacão acabou eliminado pelo Santos após perder o jogo de ida, em casa, por 3 a 2, e vencer fora, por 1 a 0. Agora, com um status bem diferente no futebol brasileiro, o atacante são-paulino se vê preparado para ajudar a liderar o Tricolor rumo ao tetracampeonato continental, uma vez que na última temporada não só faturou a Copa Sul-Americana, mas também encerrou a competição como artilheiro.

“Me sinto preparado, sim. Meus companheiros também. Claro que são competições distintas, mas são competições que você encara clubes sul-americanos. O São Paulo está bem preparado. Tento trazer um pouco do que aprendi ano passado. Quando se fala em Libertadores com o São Paulo, é algo diferente, que motiva o cara a jogar. Temos que saber que os times sul-americanos em geral fazem catimba, pressão, o estádio está sempre cheio, ainda mais em um jogo contra o São Paulo”, concluiu.

O Tricolor realiza seu último treinamento nesta segunda-feira antes de embarcar para Córdoba, local da partida contra o Talleres, na próxima quarta, às 21h30 (de Brasília). Na terça, o técnico André Jardine, já na Argentina, fará os últimos justes na equipe em uma atividade programada para a parte da tarde, no CT do Belgrano.

Conteúdo Patrocinado