Com Cittadini, Athletico se apresenta para 'ano mais importante da história' - Gazeta Esportiva
Com Cittadini, Athletico se apresenta para 'ano mais importante da história'

Com Cittadini, Athletico se apresenta para 'ano mais importante da história'

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

14/01/2019 às 21:23 • Atualizado: 14/01/2019 às 21:38

Curitiba, PR

Meia é um dos poucos reforços anunciados para o time principal (Divulgação/CAP)


O time principal do Athletico Paranaense voltou aos trabalhos nesta segunda-feira visando a preparação para disputar, entre as principais competições da temporada, a Libertadores da América e a Recopa Sul-americana. Sem muitas caras novas no elenco, além de Léo Cittadini, confirmado pela diretoria rubro-negra, e o argentino Marco Ruben, já inicia a preparação no CT do Caju junto com o elenco.

Um dos destaques da equipe quem em 2018 levou o Campeonato Paranaense e a Copa Sul-americana, o volante Bruno Guimarães está empolgado para o que classificou como na mais importante da história do clube, e quer foco total no trabalho. “Eu fico feliz pelo retorno. É um ano muito esperado, talvez o mais importante da história do Athletico. Temos que começar as atividades com muita dedicação, para seguir marcando o nome na história do clube”, afirmou.

Bruno, aliás, acredita que o grupo vive um momento diferente, projetando um ano especial. “Podemos esperar um ano de muito trabalho. Temos muitas competições importantes e vamos nos dedicar para ter um bom desempenho em todas. É diferente esse começo de ano. Será um sonho disputar competições internacionais como essas. Conquistar a Sul-Americana já foi maravilhoso. Agora, temos que almejar sempre mais”, analisou.

Cittadini é o segundo reforço oficial para o time principal - O meia Léo Cittadini já assinou o contrato até o final de 2021 e apenas aguarda seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ficar à disposição. O jogador apareceu no Guarani e foi para o Peixe em 2012. Sem espaço, passou pela Ponte reta e agora tenta recomeçar a carreira na Baixada. “Vi como uma oportunidade muito boa para mim, pela estrutura do Clube, por tudo que representa no Brasil e pelos campeonatos que vai disputar. Isso tudo me motivou muito para vir para cá”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado