Trio da base concorre por até duas vagas na defesa do São Paulo - Gazeta Esportiva
Trio da base concorre por até duas vagas na defesa do São Paulo

Trio da base concorre por até duas vagas na defesa do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/01/2019 às 07:00

São Paulo, SP

Com sete reforços já anunciados para a temporada de 2019, o São Paulo deve atenuar sua atuação no mercado daqui em diante. O que não significa que o elenco já esteja fechado.

Em função da venda de Rodrigo Caio ao Flamengo, o quadro de zagueiros do Tricolor ficou incompleto, abrindo-se entre uma e duas vagas. No momento, as três principais opções para a defesa são Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins.

Diante desse cenário, a comissão técnica deve adotar uma solução caseira para o problema. Revelados nas categorias de base do clube, Lucas Kal e Rodrigo Freitas foram levados aos Estados Unidos, onde o time realiza a primeira parte da pré-temporada.

O zagueiro Rodrigo Freitas, de 19 anos, é um dos cotados a integrar o plantel do São Paulo em 2019 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Kal estava emprestado ao Vasco até abril de 2019, mas o São Paulo pediu o retorno antecipado através de cláusula contratual. Por sua vez, Rodrigo, de 20 anos, já havia treinado entre os profissionais em 2018 e foi chamado para integrar o grupo que viajou à Flórida.

A dupla ainda deve concorrer com outro atleta formado em Cotia: Walce. O zagueiro de 19 anos também viajaria aos Estados Unidos, mas foi convocado para defender a Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano do Chile.

Apesar de não disputar a Copa Flórida com o São Paulo, Walce poderá integrar o elenco profissional nesta temporada. Em 2018, aliás, o jovem defensor reforçou esporadicamente os treinamentos no CT da Barra Funda.

Até o momento, o Tricolor anunciou as chegadas do lateral direito Igor Vinícius, do lateral esquerdo Léo, dos atacantes Pablo e Biro Biro, do goleiro Tiago Volpi, do meia Hernanes e do volante Willian Farias. A diretoria não deverá buscar defensores no mercado.

Pela Copa Flórida, o São Paulo estreia diante do Eintracht Frankfurt-ALE, na próxima quinta-feira, às 22 horas (de Brasília), em São Petersburgo. No dia 12, o adversário será o Ajax-HOL, às 16 horas, em Orlando.


Conteúdo Patrocinado