Depois de início complicado, Lakers vencem o lanterna Suns pela NBA - Gazeta Esportiva
Depois de início complicado, Lakers vencem o lanterna Suns pela NBA

Depois de início complicado, Lakers vencem o lanterna Suns pela NBA

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/12/2018 às 22:35

São Paulo, SP

LeBron teve grande atuação na partida (Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE/Getty Images/AFP)


Na noite deste domingo, o Los Angeles Lakers recebeu o Phoenix Suns, no Staples Center, pela NBA, e venceu por 120 a 96. A equipe da casa teve um começo complicado no jogo, mas conseguiu engatar uma boa sequência, virou o placar e conquistou um importante triunfo. Essa foi a 12ª vitória do time nas últimas 16 partidas.

O cestinha da partida foi Kyle Kuzma, dos mandantes, com 23 pontos. Grande contratação dos Lakers para a temporada, LeBron James teve mais uma apresentação de gala com 22 pontos, 8 assistências e 6 rebotes. Pelo lado dos derrotados, Deandre Ayton foi o destaque com 10 pontos, 10 rebotes e duas assistências.

O primeiro quarto foi completamente dominado pelos Suns. A equipe chegou a abrir 17 pontos de vantagem, perdeu um pouco de ritmo, mas conseguiu ficar na frente: 31 a 21. O segundo quarto foi o oposto e os mandantes, liderados por Kuzma, Ingram e LeBron, viraram o placar e foram para o intervalo vencendo: 61 a 46.

Na volta do descanso, os Lakers seguiram melhores e controlaram os adversários. Com 21 pontos de diferença, o time da casa encaminhou a vitória: 95 a 74. Para o último quarto o técnico Luke Walton tirou as estrelas de quadra e utilizou os reservas. Mesmo assim, a equipe ampliou o domínio e terminou com 24 pontos de vantagem: 120 a 96.

Agora a equipe de Los Angeles ocupa a 6ª posição da Conferência Oeste, com 14 vitórias e 9 derrotas, enquanto a de Phoenix está na lanterna do mesmo grupo, 15ª colocação, com 19 resultados negativos e apenas 4 triunfos.

Na próxima rodada, os Lakers recebem o San Antonio Spurs, no dia 6, quinta-feira, às 1h30 (de Brasília), no Staples Center. Já os Suns enfrentam o Sacramento Kings, no dia 5, quarta-feira, às 00h (de Brasília), no Talking Stick Resort Arena, em Phoenix.

Conteúdo Patrocinado