Classificados, Real vence Roma e garante liderança na Champions - Gazeta Esportiva
Classificados, Real vence Roma e garante liderança na Champions

Classificados, Real vence Roma e garante liderança na Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/11/2018 às 19:54

São Paulo, SP

Bale e Vázquez definiram vitória para o Real Madrid nesta quarta-feira (Foto: Filippo MONTEFORTE / AFP)


No Estádio Olímpico, Roma e Real Madrid foram para a disputa da quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões já classificados para o mata-mata, devido à derrota do CSKA. Ainda assim, o duelo desta quarta-feira tinha importância para a liderança do Grupo G da competição internacional. Nesse cenário, melhor para o Real Madrid, que levou a melhor por 2 a 0.

Os gols do confronto foram anotados por Gareth Bale e Lucas Vázquez, ambos no segundo tempo de partida. Com o resultado, os merengues alcançaram a marca de 12 pontos, com campanha de quatro vitórias e uma derrota, e asseguraram a primeira colocação da chave.

Por outro lado, a Roma estacionou nos nove pontos conquistados, com três triunfos e dois reveses, permanecendo na vice-liderança do grupo.

Na próxima rodada, a última da fase de grupos da Champions, o Real Madrid recebe o CSKA no Santiago Bernabéu, às 15h55 (horário de Brasília) do dia 12 de dezembro, enquanto no mesmo dia e horário, a equipe italiana visita o Viktoria Plzen.




O jogo - O início da partida decisiva pelo Grupo G da Champions começou com as duas equipes fazendo marcação apertada no campo adversário, mas cometendo erros. Foi por meio disso, aliás, que o Real Madrid chegou em boa chance, desperdiçada por Benzema. Aos 19, Vázquez ajeitou a bola e fez a assistência para Modric. A bola, desviada no meio do caminho, parou em boa defesa de Olsen.

Pouco antes da metade da etapa inicial, o técnico Eusebio di Francesco teve que mexer na Roma. El Shaarawy pediu substituição por problema muscular e foi substituído pelo jovem holandês Kluivert.

Aos 32 minutos do primeiro tempo, foi a vez da equipe italiana chegar com perigo. Após boa cobrança de escanteio, o zagueiro Varane fez corte crucial para impedir o tento rival; no lance seguinte, a Roma finalizou diversas vezes, mas parou no paredão merengue - na última finalização da sequência, N'Zonzi encheu o pé, mas bateu para fora.

Praticamente na última chegada da etapa inicial, Ünder desperdiçou clara chance de gol. Carvajal vacilou e Zaniolo aproveitou para servir o turco. Na pequena área e com o gol livre, já que Courtois estava "vendido" no lance, Ünder conseguiu fazer o mais difícil e bateu para fora, por cima da meta do belga.

No segundo tempo, bastou um minuto para que as redes do Olímpico fossem balançadas. Olsen deu chutão e Fazio recuou de cabeça, mas entregou a bola de graça para o galês Bale, que só teve o trabalho de tirar o arqueiro da jogada e inaugurar o marcador.

Pouco depois, a equipe de Santiago Solari chegou ao segundo gol. Modric fez o levantamento para a área e encontrou Bale, que serviu Benzema. O atacante francês escorou de cabeça e Lucas Vázquez só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 2 a 0.

Conteúdo Patrocinado