Gabigol e Dodô levam o 3º amarelo em possível despedida do Santos - Gazeta Esportiva
Gabigol e Dodô levam o 3º amarelo em possível despedida do Santos

Gabigol e Dodô levam o 3º amarelo em possível despedida do Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/11/2018 às 22:09 • Atualizado: 25/11/2018 às 00:34

São Paulo, SP




O atacante Gabriel Barbosa e o lateral esquerdo Dodô estão fora do duelo com o Sport, no próximo domingo, na Ilha do Retiro, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, e podem não vestir mais a camisa do Santos.

Pendurados, os dois levaram o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, na noite deste sábado, na Vila Belmiro. O camisa 10 foi advertido por tirar a camisa durante a comemoração de seu gol, o terceiro do Peixe na partida. Já o lateral foi punido por falta em Luan.

Como está emprestado pela Inter de Milão só até o fim deste ano, Gabriel pode ter feito sua despedida do clube da Baixada nesta noite. O presidente José Carlos Peres, contudo, trabalha junto aos italianos para estender o vínculo por ao menos mais seis meses.

Assim como Gabigol, Dodô também tem contrato válido até o dia 31 de dezembro apenas. A situação do lateral, porém, é bem mais simples. Com negociações adiantadas, o Santos deve pagar 2 milhões de euros (cerca de R$ 8,5 mi) à Sampdoria, da Itália, para garantir a permanência do atleta.

Os problemas para o duelo com o Sport não param por aí. Alison também foi advertido com o terceiro cartão amarelo, e Carlos Sánchez foi expulso devido a uma falta dura em Elias.

Com o resultado desta noite, além de encerrar uma série de cinco partidas sem vitória, o Santos assumiu o nono lugar do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, não podendo mais ser ultrapassado pelo Fluminense (42), último clube dentro da zona de classificação à próxima Sul-Americana.

Conteúdo Patrocinado