Diretoria do Flamengo vive crise interna após derrota no clássico - Gazeta Esportiva
Diretoria do Flamengo vive crise interna após derrota no clássico

Diretoria do Flamengo vive crise interna após derrota no clássico

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

12/11/2018 às 10:27

Rio de Janeiro, RJ

A derrota de 2 a 1 para o Botafogo no clássico de sábado mergulhou o Flamengo em uma grave crise interna. Isso porque as chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro ficaram muito remotas, pois a distância para o líder Palmeiras aumentou para sete pontos a cinco rodadas do fim da competição. Até mesmo a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores passou a ficar ameaçada. Na terceira colocação, com 60 pontos, o Rubro-Negro é perseguido de perto por Grêmio e São Paulo, ambos com 58 pontos.

O discurso entre os dirigentes e conselheiros é de revolta. Com mais um ano sem conquistas relevantes e o discurso dos jogadores, em sua maioria, dando a entender que estão conformados com a situação. Além disso, a constante defesa da atual gestão de que os números financeiros a credenciam a um triunfo na eleição de dezembro, que será no dia 8, revolta muitos que apoiam Eduardo Bandeira de Mello.

Eduardo Bandeira de Mello deixa de ser Presidente do Flamengo no final do ano (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)


O atual presidente não pode buscar um novo mandato e apoia Ricardo Lomba, seu vice-presidente de futebol, mas que está cada vez mais fragilizado no pleito. Além disso, existe um crescimento da oposição, que tem três candidatos: Roidolfo Landim, tido nos bastidores como o mais forte, Marcelo Vargas e José Carlos Peruano.

Uma reformulação no elenco é prevista independentemente de quem conquistar a vitória na eleição de dezembro. O goleiro Diego Alves, que está treinando em separado por ter cometido atos de indisciplina, será negociado. O meia Diego, que caiu de produção e passou a ser banco de reservas com a chegada de Dorival Júnior, deve ser procurado para uma saída amigável, já que tem vínculo somente até julho de 2019. Nos bastidores do clube há quem diga que o Santos já vem sondando a situação do atleta para procurar um acerto, já que o apoiador foi revelado nas categorias de base da Vila Belmiro, em uma geração que teve o atacante Robinho como a sua maior expressão. O próprio Dorival dificilmente vai emplacar a próxima temporada à frente do plantel flamenguista.

Neste cenário de incertezas o Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira para receber o Santos no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O jogo, que está programado para às 17h(de Brasília), pela 34ª rodada, é fundamental para devolver a tranquilidade ao plantel.

Conteúdo Patrocinado