Após polêmica, Diego Alves volta aos treinos no Flamengo - Gazeta Esportiva
Após polêmica, Diego Alves volta aos treinos no Flamengo

Após polêmica, Diego Alves volta aos treinos no Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

24/10/2018 às 18:53

Rio de Janeiro, RJ

Goleiro voltou a treinar no Fla (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Depois de se recusar a viajar para o confronto contra o Paraná por ter perdido a condição de titular, o goleiro Diego Alves voltou aos treinos no Flamengo nesta quarta-feira, no Ninho do Urubu. O arqueiro não falou com a imprensa e realizou trabalho específico com César, Thiago e o preparador de goleiros do clube.

Diego Alves foi criticado por não ter aceitado a condição de reserva de César na partida contra o Paraná, no fim de semana. O goleiro não viajou com a delegação e teve a rescisão de contrato cogitada pela diretoria. No entanto, na terça-feira, o vice de futebol Ricardo Lomba afirmou que o jogador foi punido, mas não deu mais detalhes. Segundo os dirigentes rubro-negros, o arqueiro está liberado para ser utilizado pelo técnico Dorival Júnior.

A tendência é a de que Diego Alves não seja mais utilizado por Dorival Júnior até o restante da temporada. O goleiro não deu declarações de que tenha se arrependido da atitude, o que não foi bem visto por elenco e torcida. Os dirigentes esperam o fim no ano para tentar negociar o jogador e conseguir reaver parte dos 300 mil euros (R$ 1,2mi) investidos.

Diego Alves tem contrato até o fim de 2020. O goleiro chegou ao Flamengo no meio de 2017 com status de titular e com a intenção de mostrar serviço ao técnico Tite para estar na lista da Copa do Mundo da Rússia. Só que atuações sem destaque, lesões e algumas falhas fizeram o jogador ser questionado. Aliado a isso, César aproveitou as chances que teve e tem o apoio dos rubro-negros para assumir a titularidade na reta final da temporada.

Conteúdo Patrocinado