Semana livre é trunfo corintiano por força máxima no domingo - Gazeta Esportiva
Semana livre é trunfo corintiano por força máxima no domingo

Semana livre é trunfo corintiano por força máxima no domingo

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

18/09/2018 às 09:03

São Paulo, SP




O Corinthians tem na quarta-feira da semana que vem, contra o Flamengo, na Arena,  jogo decisivo para o seu segundo semestre, fundamental para ir à final da Copa do Brasil, última chance de título do Alvinegro no semestre. Ainda assim, o embate contra o Internacional, no domingo, três dias antes, deve ter força máxima dos paulistas em campo.

Depois de uma maratona com 18 jogos em menos de dois meses após a Copa do Mundo, os jogadores terão pela primeira vez uma semana livre de jogos antes de encarar os gaúchos, em Itaquera. Outrora acostumados a descansarem nas partidas que antecediam algum jogo de mata-mata, eles devem viver dias diferentes.

"A gente sabe da importância de todos os jogos no Campeonato Brasileiro. A parte física dos jogadores envolve todos os setores do clube, requer um pouco de atenção", disse Jair Ventura, que diz conhecer melhor o seu grupo a cada dia. Para ele, a princípio, a única mudança assegurada é a saída de Ralf, suspenso. Fagner, poupado contra o Sport, deve voltar.

"O Ralf, que vinha numa sequência muito grande, recebe um descanso obrigatório. Caso tenha um jogador que sofra risco de lesão, vamos tirar. Mas esse jogo é muito importante para nós também", explicou o comandante.

Com o resultado do último domingo, o Timão chegou aos 33 pontos, voltando a vencer depois de quatro rodadas e alcançando a oitava colocação, um ponto atrás do Cruzeiro, ambos ainda distantes do G6. Além disso, manteve o Leão com 24, deixando o adversário e a zona de rebaixamento longe de si.

Conteúdo Patrocinado