Clayson quer retomar futebol de 2017 após superar perdas e doença da filha - Gazeta Esportiva
Clayson quer retomar futebol de 2017 após superar perdas e doença da filha

Clayson quer retomar futebol de 2017 após superar perdas e doença da filha

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

15/09/2018 às 08:05

São Paulo, SP



O atacante Clayson tenta retomar sua condição de titular do Corinthians e deu dois passos em direção a isso nos últimos jogos, com boas atuações frente a Palmeiras e Flamengo. Agora diante de uma sequência caseira decisiva para o restante do ano alvinegro, o jogador diz ter superado os problemas pessoais pelos quais passou recentemente para ajudar o Timão a seguir firme na busca por mais um título.

"Agora é ficar focado no Corinthians, no trabalho, voltar a atuar em alto nível que é o nosso projeto", disse o corintiano, que não teve tranquilidade desde o final da Copa do Mundo. Após passar o período de treinos recuperando-se de uma lesão no joelho direito, ele perdeu espaço e, quando parecia retomar sua melhor fase, teve de encarar uma doença da filha.

Incomodado com a pressão de visitar a filha no hospital e ter que treinar sem deixar o ritmo cair, Clayson ainda ganhou uma última "bomba" após a recuperação da garota: sua sogra morreu poucos dias depois, estendendo as dificuldades. Em meio a isso, soltou um "esguicho" de água em uma torcedora da Chapecoense, perdendo outros dois jogos por punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

"Foi um momento difícil, primeiro veio minha lesão, pós-lesão veio o problema da minha filha. 28 dias na UTI, depois que ela saiu, sete, oito dias depois, veio o falecimento da minha sogra. Não quero vir no trabalho e misturar essas coisas, mas mexe com a cabeça", reconheceu o atacante, que não marca desde a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, em abril, na goleada por 4 a 0 sobre o Paraná.

"Difícil falar em números assim, mas espero poder a cada jogo estar evoluindo. Espero poder me sentir cada vez melhor nas outras partidas. Voltar a ser o Clayson que eu vinha sendo no primeiro ano de Corinthians", concluiu o atleta, provável titular na partida deste domingo, às 19h (de Brasília), contra o Sport, na Arena.

Conteúdo Patrocinado