Sem convencer, Paulistano bate Sorocabano pelo Paulista de basquete - Gazeta Esportiva
Sem convencer, Paulistano bate Sorocabano pelo Paulista de basquete

Sem convencer, Paulistano bate Sorocabano pelo Paulista de basquete

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/09/2018 às 21:20 • Atualizado: 12/09/2018 às 21:22

São Paulo, SP

Em um jogo fraco tecnicamente, o Paulistano recebeu o Sorocabano nesta quarta-feira para conquistar uma vitória apagada, por 72 a 60. Os donos da casa fizeram um primeiro quarto para esquecer e tiveram dificuldade de se impor, mesmo ao lado da torcida e só conseguiu mostrar um bom jogo só no último quarto.

Com a vitória, o Paulistano ganha uma posição e chega a terceiro, com sete triunfos.Já a Liga Sorocabana já soma seis derrotas e segue em oitavo no campeonato.

Paulistano só definiu no último quarto (Foto: Divulgação/Paulistano)


O primeiro quarto foi marcado pela ótima atuação do sistema defensivo dos visitantes. Anulando as tentativas do Paulistano, o time de Sorocaba sofreu apenas três pontos nos primeiros dez minutos. Ao mesmo tempo, no ataque, o Sorocabano conseguiu produzir melhor e converter algumas bolas, mesmo que sem muita eficiência, abrindo 11 pontos de vantagem.

Após uma péssima apresentação, o Paulistano recuperou a pontaria e a distância no placar no segundo quarto. Com o Sorocabano menos efetivo defensivamente, dependendo muito de Dontrell Brite, o time perdia muito na qualidade quando o armador saía de quadra. Ainda assim, ambos os times não se mostraram muito inspirados. Os donos da casa encostaram, mas o jogo teve um nível abaixo do esperado no primeiro tempo, com os visitantes ainda em vantagem.

Na volta dos vestiários, o quadro não mudou muito. A equipe de Sorocaba manteve a frente no marcador, mas sem empolgar. Após  ametade do quarto o Paulistano começou a ameaçar a liderança e buscou a virada. Com maior aproveitamento dos arremessos, o time da casa conseguiu reagir e terminar o terceiro quarto na frente.

O quarto decisivo foi de mais movimento, com os dois times menos sonolentos e disputando com mais afinco a ponta no placar. O Paulistano acordou de vez, abrindo uma boa margem em alguns momentos. Mesmo com uma atuação ótima de Brite, o Sorocabano perdeu o ritmo em relação a adversário e viu a desvantagem ficar complicada nos últimos minutos.

 

 

Conteúdo Patrocinado