Pedro Henrique treina forte em atividade recheada por atletas do sub-20 - Gazeta Esportiva
Pedro Henrique treina forte em atividade recheada por atletas do sub-20

Pedro Henrique treina forte em atividade recheada por atletas do sub-20

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

10/09/2018 às 18:21

São Paulo, SP




Assim como o lateral direito Fagner, o zagueiro Pedro Henrique pode ser uma novidade do Corinthians para a partida desta quarta-feira, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. O jogador, que já trabalha com bola desde sexta-feira, treinou com bastante disposição nesta segunda, no CT Joaquim Grava, e pinta como opção para o técnico Jair Ventura para o duelo que começa a decidir uma vaga na decisão da Copa do Brasil.

Ainda com uma bandagem no joelho direito, local lesionado na partida contra o Colo-Colo, em Itaquera, pela Libertadores, Pedro não fugiu de divididas e até arrancou alguns suspiros de preocupação ao adiantar bastante a bola antes de dividir com o também zagueiro Marllon. O companheiro, porém, tirou o pé no lance e não testou a força do defensor.

Mesmo sem ser unanimidade entre a torcida, Pedro tem moral alto na comissão técnica pela dedicação nos treinamentos e é visto como um jogador mais pronto que o promissor Léo Santos. Dono de boa qualidade técnica, o jovem de 19 anos acabou falhando em momentos decisivos contra Colo-Colo e Palmeiras.

As promessas, aliás, rechearam a atividade nesta tarde. Sem poder contar com os atletas titulares no Derby, o técnico Jair Ventura fez longo trabalho técnico com os reservas, reforçados por seis nomes do sub-20 corintiano. Estiveram com o elenco principal Samuel (lateral direito), João (zagueiro), Caetano (lateral esquerdo), Lucas Piton (lateral esquerdo), Rael (volante) e Rafael Bilu (atacante).

Para o duelo contra os cariocas, o comandante já sabe que não poderá contar com Roger. O camisa 9 jogou a competição pelo Internacional e não pôde ser inscrito pelo Timão. Jonathas deve ser o seu substituto. O paraguaio Sérgio Díaz, contratado em julho, que já se movimenta sem limitações, tem chances de ser relacionado para o embate. A confirmação sobre ambas as possibilidades sairá após o treino desta terça.

Em má fase na temporada e cada vez mais longe do G6 no Brasileiro, o Timão vê na Copa do Brasil sua única chance de título restante no ano. O Alvinegro começa a decidir a vaga na casa do Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), e fecha a semifinal no dia 26, na Arena Corinthians.

Conteúdo Patrocinado