WSL anuncia premiação igual para homens e mulheres em 2019 - Gazeta Esportiva
WSL anuncia premiação igual para homens e mulheres em 2019

WSL anuncia premiação igual para homens e mulheres em 2019

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/09/2018 às 23:30

São Paulo, SP

Brasileiro Filipe Toledo (primeiro à esquerda) também demonstrou apoio à causa (Foto: WSL / KELLY CESTARI)


A WSL, Liga Mundial de Surfe, anunciou grandes, significativas e justas mudanças para a temporada de 2019 nesta quarta-feira. Em entrevista coletiva, a organização prometeu pagar a mesma premiação para a categoria feminina e masculina, tornando-se a primeira liga mundial de um esporte a tomar tal iniciativa.

De acordo com a própria WSL, o sentimento dentro da organização é de "orgulho do compromisso em se alcançar a igualdade de gênero".

Veja também: Líder do mundial, Filipinho exalta resultado no Tahiti e projeta Leemore

"Este é um grande passo na nossa estratégia de elevar o surfe feminino e estamos animados em manter esse compromisso para a temporada de 2019", afirmou Sophie Goldschmidt, CEO da Liga Mundial de Surfe, antes de completar.

"Esta mudança é simplesmente a coisa certa a fazer. Queremos estar na dianteira no movimento de promover a igualdade em todas as instâncias da vida, começando pelas ondas, e nos sentimos sortudos em ter mulheres na WSL que são extremamente talentosas e mais do que merecedoras do reconhecimento", concluiu.

Seis vezes campeã mundial, Stephanie Gilmore também comemorou a iniciativa. "Isto é incrível e estou animada. A premiação é fantástica, mas a mensagem significa ainda mais. Espero que sirva de modelo para outros esportes, organizações globais e para a sociedade em geral. Minhas companheiras atletas estão honradas pela confiança depositada em nós, e estamos inspiradas em recompensar essa decisão com níveis ainda mais altos de surfe", contou.

Kelly Slater, um dos principais nomes masculinos do esporte, também celebrou o feito. "As mulheres na WSL merecem essa mudança. Estou muito orgulhoso que o surfe está escolhendo em liderar os esportes para os caminhos da igualdade e justiça", afirmou.

Conteúdo Patrocinado