Goleiro mais caro da história, Kepa destaca motivação de jogar pelo Chelsea - Gazeta Esportiva
Goleiro mais caro da história, Kepa destaca motivação de jogar pelo Chelsea

Goleiro mais caro da história, Kepa destaca motivação de jogar pelo Chelsea

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/09/2018 às 15:52

São Paulo, SP

Kepa é a principal contratação do Chelsea para esta temporada (Foto: AFP)


Durante boa parte da janela de transferências, o nome de Kepa Arrizabalaga apareceu nos principais jornais europeus como possível contratação de grandes times do futebol europeu, como Real Madrid e Juventus. Quem acabou levando o jovem goleiro espanhol foi o Chelsea, que gastou 80 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões), situação esta que é lembrada com muito carinho pelo arqueiro, cada vez mais motivado a fazer história no clube londrino.

"Concentro-me na minha parte, em dedicar-me em jogar e ajudar o Chelsea. O preço foi esse porque o mercado está assim também. Pagam-se valores cada vez mais altos e vejo os 80 milhões como uma consequência do mercado. Estou feliz por todo o esforço que o Chelsea fez, pois não é fácil pagar estes valores, eu tenho ciência disso. Por isso, quero cada vez mais poder retribuir em campo", afirmou o arqueiro espanhol.




Revelado pelo Athletic Bilbao, o jogador demorou a ganhar espaço na equipe basca, ficando alguns anos no time B da equipe e sendo emprestado pelo Valladolid e Ponferradina. Depois de poucas oportunidades, Kepa conseguiu bons números na temporada passada, ganhando destaque no mercado europeu.

Apesar da temporada ter apenas começado, os torcedores do Chelsea já estão animados com o desempenho da equipe. Em quatro partidas no Campeonato Inglês, foram quatro triunfos, 100% de aproveitamento mantido e é um dos melhores ataques e defesas da competição.

 

 

Conteúdo Patrocinado