Nadal analisa estreia e reclama de condições climáticas da partida - Gazeta Esportiva
Nadal analisa estreia e reclama de condições climáticas da partida

Nadal analisa estreia e reclama de condições climáticas da partida

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/08/2018 às 12:50

São Paulo, SP

Atual número 1 do planeta, Rafael Nadal conseguiu avançar da primeira fase do US Open contando com a sorte de seu adversário, o compatriota David Ferrer, ter sentido um problema no tendão de aquiles e ter desistido da partida ainda no segundo set.

Após um primeiro set disputado, porém com Nadal errando menos e garantindo a vitória por 6/3, Ferrer melhorou para a segunda parcial e começava a incomodar o atual vencedor do torneio. No entanto a lesão impediu qualquer reação do tenista que precisou desistir. Após a partida, Nadal admite que acabou perdendo um pouco do foco da partida quando percebeu que seu adversário sofria de problemas físicos.

“Fiz um bom primeiro set, consegui ser bastante agressivo e fui sólido nos meus serviços. Depois de sair na frente, baixei um pouco o ritmo e acabei sendo punido. Vi então que David estava começando a sofrer e por isso arriscava mais do que o normal. Sabia que não ele não estava bem fisicamente e me desconcentrei um pouco”, avaliou o tenista.

Nadal analisa estreia no Us Open (Foto: JULIAN FINNEY / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)


Outro fator que parece ter dificultado um pouco a estreia do número 1 do mundo foram as condições climáticas do confronto. Atuando sob um calor de 29ºC e umidade relativa do ar de 79%, os tenistas sofreram com o calor, tanto que o El Toro Miura precisou ir para os vestiários trocar o seu uniforme no decorrer da partida.

“Passei um pouco mal com a temperatura. Foi o dia mais quente desde que cheguei aqui. Era uma umidade infernal e foi muito difícil jogar nessas condições. Espero que isso mude nos próximos dias, pois afeta o jogo de todos os jogadores”, analisou o tenista.

O próximo confronto de Nadal no torneio acontece na próxima quarta-feira, quando o tenista enfrenta o canadense Vasek Pospisil. No histórico, o espanhol venceu o rival no único encontro entre os tenistas.

Conteúdo Patrocinado