Medvedev vence Johnson e conquista título antes do Aberto dos EUA - Gazeta Esportiva
Medvedev vence Johnson e conquista título antes do Aberto dos EUA

Medvedev vence Johnson e conquista título antes do Aberto dos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2018 às 19:41

São Paulo, SP

Daniil Medvedev conquistou seu segundo título ATP na carreira (Foto: JARED C. TILTON / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)


Um dos tenistas da nova geração que estão impressionando neste ano, Daniil Medvedev conquistou seu segundo título na carreira neste sábado. Atual número 57 do ranking da ATP, o russo venceu o americano Steve Johnson por 2 sets a 0, duplo 6/4, e se sagrou campeão do ATP 250 de Winston Salem, último torneio antes do início do Aberto dos Estados Unidos.

Com a conquista, o tenista russo terá uma importante subida no ranking mundial, entrando pela primeira vez no Top-40 e alcançando sua melhor posição na carreira. Já Johnson terá uma pequena subida e fica mais próximo de chegar no Top-30, mantendo uma boa fase na temporada de 2018, em que venceu os títulos de Houston e Newport.

O primeiro set foi marcado por bastante equilíbrio, com os dois tenistas jogando muito bem durante seus serviços e entrando bastante na quadra, já que os dois tem um bom forehand. No entanto, Medvedev mostrava mais consistência nas devoluções e, depois de perder algumas chances de quebra, conseguiu a vantagem no nono game e sacou para vencer a primeira parcial por 6/4.

Mais confiante, o russo se manteve muito sólido e continuava sem dar qualquer chance de quebra para Johnson. No sétimo game da segunda parcial, Medvedev foi bastante agressivo no fundo de quadra e conseguiu quebrar pela segunda vez o saque do tenista americano.

No nono game, o jovem tenista russo teve três chances que fechar o jogo, porém Johnson se recuperou e confirmou o game. Em seguida, o americano até esboçou uma reação, porém Medvedev sacou bem e fechou o set em 6/4 e a partida em 2 sets a 0.

 

Conteúdo Patrocinado