Cilic tem trabalho, mas vence Carreño-Busta e avança em Cincinnati - Gazeta Esportiva
Cilic tem trabalho, mas vence Carreño-Busta e avança em Cincinnati

Cilic tem trabalho, mas vence Carreño-Busta e avança em Cincinnati

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/08/2018 às 19:51

São Paulo, SP

O croata Marin Cilic é o primeiro semifinalista do Masters 1000 de Cincinnati. Nesta sexta-feira, o número 7 do Ranking da ATP venceu o espanhol Pablo Carreño-Busta, número 13 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9-7) e 6/4.

Classificado para as semifinais, Cilic aguarda o vencedor entre o sérvio Novak Djokovic e o canadense Milos Raonic, que estão em quadra. Na outra chave, David Goffin e Juan Martin Del Potro disputam uma das vagas na semifinal, enquanto a outra será disputada pelos suíços Roger Federer e Stan Wawrinka.

Marin Cilic está nas semifinais do Masters 1000 de Cincinnati (Foto: Matthew Stockman/Getty Images/AFP)


Cilic sacou muito bem nos primeiros games e abriu 3 a 0 de vantagem graças a uma quebra de saque logo no segundo game. No entanto, Carreño-Busta se recuperou, virou a parcial para 5 a 4, mas não conseguiu fechar o set, que foi para o tie-break. No game decisivo, o croata venceu a parcial em seu quarto set point.

O segundo set foi tão equilibrado quanto o primeiro. Os dois tenistas começaram sacando muito bem e não enfrentaram um único break point até o sexto game. No sétimo, Cilic conseguiu a única quebra da parcial, que venceu por 6 a 4 e lhe rendeu a vaga na fase semifinal.

Conteúdo Patrocinado