Chefe da McLaren comenta possibilidade de contratar Sainz em 2019 - Gazeta Esportiva
Chefe da McLaren comenta possibilidade de contratar Sainz em 2019

Chefe da McLaren comenta possibilidade de contratar Sainz em 2019

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/08/2018 às 10:11 • Atualizado: 06/08/2018 às 10:14

São Paulo, SP

Carlos Sainz está atualmente na Renault (Foto: Clive Mason/Getty Images/AFP)


Com a confirmação da saída de Daniel Ricciardo da Red Bull, muitos dos bastidores da Fórmula 1 são sobre a mudança de pilotos na próxima temporada da modalidade. Um dos nomes mais comentados é de Carlos Sainz Jr., atualmente na Renault e que desperta o interesse de outras construtoras, como é o caso da McLaren. Nesta semana, Zak Brown, chefe da equipe britânica, falou sobre as especulações envolvendo do piloto espanhol.

"Nós achamos que Carlos é um excelente piloto. Por isso, é claro que ele está potencialmente no mercado, não sabemos sua situação exata na Renault e na Red Bull, mas ele certamente é alguém que quando você olha na lista de pilotos, você considera colocar em um carro de corrida para ter bons resultados. Se ele estivesse livre e se tivéssemos uma vaga, ele certamente estaria no topo da nossa lista", ressaltou Brown.

"Temos um acordo de longo prazo com Stoffel e Fernando, mas como você pode imaginar nesses contratos há uma variedade de elementos. Tomaremos a decisão do piloto quando estivermos prontos, essa é a verdade. Ainda estamos revisando e analisando qual é a melhor combinação para a McLaren. Stoffel faz parte desse conjunto de considerações, isso eu afirmo", comentou o chefe da McLaren.

Em 2018, Carlos Sainz fez boas apresentações e, mesmo sem um resultado expressivo durante a temporada, o jovem piloto espanhol é considerado um dos nomes que terão bons resultados nos próximos anos da Fórmula 1. Nesta temporada, o piloto da Renault tem 30 pontos e está na 11° colocação geral da modalidade.

 

Conteúdo Patrocinado