"Primeiro de muitos", afirma Malcom após primeiro gol pelo Barcelona - Gazeta Esportiva
"Primeiro de muitos", afirma Malcom após primeiro gol pelo Barcelona

"Primeiro de muitos", afirma Malcom após primeiro gol pelo Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2018 às 11:11 • Atualizado: 01/08/2018 às 11:17

São Paulo, SP

O dia 31 de julho foi marcante para a carreira do atacante brasileiro Malcom. Contratado pelo Barcelona nesta janela de transferências e jogando ao lado do meia Arthur, ex-Grêmio, o atleta revelado pelo Corinthians marcou seu primeiro gol com a camisa do clube catalão na derrota do time por 4 a 2 para a Roma, em jogo válido pela Copa dos Campeões Internacionais.

Mesmo com o resultado negativo, o jogador postou em seu perfil oficial no Instagram uma mensagem de confiança para o restante da temporada. "Não muito contente com o resultado do jogo, mas feliz por ter marcado meu primeiro gol pelo Barcelona. Se Deus quiser, primeiro de muitos".

Malcom comemorou seu primeiro gol com a camisa do Barcelona (Foto: Reprodução Instagram)


Curiosamente, Malcom enfrentou a equipe com quem esteve muito perto de acertar sua transferência. Há um pouco mais de uma semana, o brasileiro tinha tudo acertado com a Roma, sendo que os veículos locais já davam como certa a ida do atacante que estava no Bordeaux. No entanto, o Barcelona "atravessou" a negociação e fechou com o atleta pelo valor de 41 milhões de euros (aproximadamente R$ 180 milhões).

Após a situação "embaraçosa", dirigentes da Roma tiveram que ir em público para explicar para a torcida o que realmente tinha acontecido para que o jogador não fosse apresentado com um dos reforços da equipe romanesca. A escolha pelo time catalão fez com que muitos jogadores do time da capital italiana mostrassem desprezo pelo brasileiro, como no caso envolvendo o zagueiro grego Manolas, que afirmou que não cumprimentaria Malcom antes da partida de ontem.

Além do confronto pela Copa dos Campeões Internacionais, as duas equipes se enfrentaram pelas quartas-de-final na última edição da Liga dos Campeões. Na ocasião, os italianos perderam o primeiro jogo por 4 a 1, mas conseguiram, de forma histórica, ganhar por 3 a 0 na partida de volta e eliminar um dos maiores vencedores do futebol europeu.

Conteúdo Patrocinado