Mesmo com derrota, Thiago Monteiro garante vaga no ATP 500 de Hamburgo - Gazeta Esportiva
Mesmo com derrota, Thiago Monteiro garante vaga no ATP 500 de Hamburgo

Mesmo com derrota, Thiago Monteiro garante vaga no ATP 500 de Hamburgo

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2018 às 13:19

São Paulo, SP

Thiago Monteiro tenta um bom resultado no ATP 500 de Hamburgo (Foto: William West/AFP)


Após a derrota diante do eslovaco Josef Kovalik, na segunda rodada do qualifying do ATP 500 de Hamburgo, Thiago Monteiro já estava pronto para se recuperar do tropeço e avaliar qual seria seu próximo torneio a disputar em 2018. No entanto, a desistência do italiano Andreas Seppi, fez com que o brasileiro entrasse na chave principal do torneio alemão mesmo com a derrota na fase classificatória.

Agora como "Lucky Loser", nomeação dado ao tenista que entra na vaga de um atleta desistente mesmo com a derrota na última rodada do quali, Thiago Monteiro tem a chance de conseguir um bom resultado e ficar mais perto de retornar ao Top-100 do mundo. Na primeira rodada, o tenista cearense terá pela frente o experiente tenista francês Gilles Simon, atual número 39 do mundo.

Em 2018, Monteiro não tem um bom desempenho como o de 2016, quando conseguiu figurar entre os principais tenistas brasileiros graças aos resultados expressivos, como a vitória diante do francês Jo-Wilfried Tsonga no Rio Open, e o título conquistado no Challenger de Aix-en-Provence.

O melhor resultado do tenista cearense nesse ano foi no ATP 250 de Quito, quando chegou até às semifinais do torneio equatoriano e foi eliminado pelo espanhol Albert Ramos-Vinolas. Além do bom desempenho, a competição foi importante porque Monteiro teve mais uma vitória marcante na carreira, novamente diante de um francês: 2 sets a 1 diante do renomado Gael Monfils.

 

Conteúdo Patrocinado