Técnico crê em sucesso da jovem Nigéria na Copa do Mundo de 2022 - Gazeta Esportiva
Técnico crê em sucesso da jovem Nigéria na Copa do Mundo de 2022

Técnico crê em sucesso da jovem Nigéria na Copa do Mundo de 2022

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/06/2018 às 21:30 • Atualizado: 26/06/2018 às 21:43

São Paulo, SP

Gernot Rohr consolou os seus comandados após a eliminação da Nigéria (foto: Paul Ellis/AFP)


Seleção mais jovem da Copa do Mundo da Rússia, a Nigéria esteve muito próxima de chegar às oitavas de final do torneio nesta terça-feira. Aos 40 minutos do segundo tempo da partida contra a Argentina, porém, foi vazada por Rojo e acabou eliminada com a derrota por 2 a 1 em São Petersburgo.

“Temos um time ainda jovem para esse tipo de partida, mas que, em quatro anos, será muito forte”, apostou o técnico alemão Gernot Rohr, vislumbrando o Mundial do Catar, em 2022.

Um dos jogadores experientes do time da Nigéria, o volante John Obi Mikel também foi otimista, embora, aos 31 anos, não saiba se terá condições de ajudar no próximo Mundial. O jogador que passou uma década a serviço do Chelsea, da Inglaterra, hoje defende o Tianjin Teda, da China.



“Como o nosso técnico disso, temos um time jovem, que estará mais preparado em quatro anos. Assim mesmo, estou muito orgulhoso dos rapazes, do que conseguimos aqui. Temos que seguir adiante. Agradeço a quem veio aqui nos apoiar”, comentou Obi Mikel.

Técnico e jogador só se dividiram em relação à grande polêmica de arbitragem da partida. A Nigéria poderia avançar se tivesse sido assinalado um pênalti quando Rojo tocou a bola com o braço dentro da área, no segundo tempo, em lance que o turco Cuneyt Cakir não considerou faltoso mesmo após consultar o VAR.

“Acredito que tenha sido mão, mas é difícil fazer uma boa interpretação do vídeo. Não é fácil. Antes, tivemos dois pênaltis marcados contra nós. Hoje, foi um a favor. Fico feliz com isso”, minimizou Rohr, que havia celebrado a penalidade convertida pelo meio-campista Victor Moses diante dos argentinos.



Já Mikel chiou. “Não entendo como não foi pênalti. O lance foi claro. Houve um bem parecido ontem, no jogo de Portugal. Esse foi pior. Talvez o árbitro não tenha dado o pênalti por já ter marcado um no jogo. Mas pênalti é pênalti. Ele precisava ter marcado”, protestou o nigeriano.

Conteúdo Patrocinado