Baixa eficiência senegalesa crava empate com maior posse de bola do Japão - Gazeta Esportiva
Baixa eficiência senegalesa crava empate com maior posse de bola do Japão

Baixa eficiência senegalesa crava empate com maior posse de bola do Japão

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/06/2018 às 14:29

São Paulo, SP

O duelo entre Japão e Senegal deixou as duas seleções abraçadas na liderança do grupo H da Copa do Mundo, com 4 pontos, após o empate em 2 a 2 deste domingo (24), em Ecaterimburgo. O resultado deixa as equipes encaminhadas para a classificação às oitavas, dependendo apenas de suas forças na última rodada da fase de grupos.

Empate não foi ruim para ambos os times (Foto: Anne-Christine/AFP)


Com destaque para Saio Mané, eleito homem do jogo pela Fifa, o Senegal mostrou um grande poder ofensivo, concentrando maior parte das tentativas de gol. A seleção africana conseguiu o dobro de arremates em direção ao gol adversário, 14 a 7 e tendo ainda uma melhor pontaria, já que apenas três chutes asiáticos foram no gol, enquanto os senegaleses tiveram sete.

Apesar da maior agressividade, o Senegal viu o Japão ter mais posse de bola, chegando a ter em alguns momentos do jogo a mais de 70% de posse. Ainda assim, o time asiático não conseguiu mostrar eficiência na hora da finalização. Apostando no contra-ataque e na velocidade, a equipe de Mané parou no goleiro Kawashima.

A maior posse de bola do Japão é resultado também da boa troca de passes do time, que acertou mais do que todas as tentativas do Senegal, com 83% de eficiência nesse fundamento.Já os africanos com mais de 100 passes a menos, ainda errou mais, com 79% de acertos.

O próximo jogo do Japão é contra a Polônia, enquanto Senegal duela com a Colômbia. Os dois países esperam o resultado do jogo entre Colômbia e Polônia, já que caso termine em empate, as duas seleções não têm mais chances de avançar às oitavas, classificando automaticamente senegaleses e japoneses.

 

Conteúdo Patrocinado