Ainda frustrado com derrota para Alemanha, Zé Roberto exalta evolução do Brasil - Gazeta Esportiva
Ainda frustrado com derrota para Alemanha, Zé Roberto exalta evolução do Brasil

Ainda frustrado com derrota para Alemanha, Zé Roberto exalta evolução do Brasil

Gazeta Esportiva

Por André Garda

17/05/2018 às 19:30

Barueri, SP




A Seleção Brasileira de vôlei feminina conseguiu duas vitórias após ter perdido a estreia na Liga das Nações para a Alemanha. O treinador José Roberto Guimarães exaltou a evolução da sua equipe depois do triunfo sobre a Séria nesta quinta-feira.

“Acho que a cada jogo estamos sentindo uma evolução como um todo, no sistema defensivo, a relação bloqueio/defesa, que é o que mais me chama a atenção, bem como o posicionamento. O saque deu uma melhorada, mas acho que ainda podemos melhorar e ser mais agressivos. A gente sabe que ainda falta. Mas gostei de ver a atenção, o ajuste do sistema defensivo, o bloqueio das melhores atacantes da Sérvia”, afirmou.

O técnico tricampeão olímpico também exaltou a superação que o elenco do Brasil teve. Ele ainda avaliou o resultado contra as sérvias como “sensacional” e disse não estar totalmente contente com essa primeira semana de Liga das Nações.

“Superação também. Perder o primeiro jogo em casa, todo mundo saiu muito frustrado. Foi muito ruim. A gente não jogou, foi feio e isso deixou todo mundo triste. Contra o Japão mudou, tinha atitude e hoje a gente sabia que seria um jogo muito difícil, que teríamos que ter uma variação maior das atacantes. A defesa e o bloqueio foram taticamente bem. Foi legal dirigir a equipe e ver a energia das meninas”, declarou José Roberto Guimarães.

“Encerrar com uma vitória foi sensacional, com o ginásio lotado, mas um pouco frustrado por ter perdido o primeiro jogo e não ter apresentado um bom nível. Por causa disso não saímos totalmente contente. Mas se você olha a evolução que o time teve e o que ainda nos espera, é ótimo esses momentos difíceis. Temos que passar por isso para um futuro melhor”.

Conteúdo Patrocinado