Celtics dominam Cavs e largam na frente na final da Conferência Leste - Gazeta Esportiva
Celtics dominam Cavs e largam na frente na final da Conferência Leste

Celtics dominam Cavs e largam na frente na final da Conferência Leste

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2018 às 18:55 • Atualizado: 13/05/2018 às 19:08

São Paulo, SP

No primeiro jogo da final da Conferência Leste da NBA, o Boston Celtics levou a melhor. Jogando diante de sua torcida, os donos da casa dominaram a partida contra o Cleveland Cavaliers desde o início e venceram pelo largo placar de 108 a 83.

Jaylen Brown foi o destaque da partida. O ala liderou o Celtics à vitória e terminou como o cestinha do jogo com 23 pontos. Morris também foi um dos grandes nomes com um duplo-duplo de 21 pontos e 10 rebotes, seguido por Horford com 20 pontos e seis assistências.

Pelos Cavaliers, Kevin Love marcou 17 pontos, dois a mais que LeBron, que busca sua oitava final consecutiva e a nona na carreira, e não fez um bom jogo, com 15 pontos, além de nove assistências e sete rebotes.

Este foi o oitavo triunfo seguido em casa nos playoffs do Celtics, que seguem invictos na pós temporada em seus domínios. Com a vitória, a equipe de Boston larga na frente na busca pela vaga na grande final da NBA. O jogo 2 da série de melhor de sete acontece nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), novamente no TD Garden, casa do Boston Celtics.

Jaylen Brown liderou a vitória do Boston Celtics (Foto: Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images/AFP)


Se os primeiros minutos de jogo foram equilibrados, os outros não seguiram o mesmo roteiro. O começo do quarto inaugural foi parelho, com as equipes se revezando na liderança do marcador. No entanto, a igualdade durou pouco e os Celtics passaram a dominar completamente a partida. Os anfitriões abriram sequência de 17 a 0 e colocaram 14 pontos de vantagem. O massacre continuou e o Boston conseguiu abrir 20 pontos de frente e terminou a parcial com larga vantagem de 36 a 18.

Com LeBron James no banco no início do segundo quarto, os Celtics voltaram a colocar 20 pontos de frente. Liderados por Jaylen Brown, cestinha da partida até então com 18 pontos - contra apenas sete pontos de LeBron - , os donos da casa seguiram com ótimo aproveitamento e ainda ampliaram a diferença no placar, levando 26 pontos de vantagem para o intervalo: 61 a 35.

Na volta para o terceiro período, o Boston mantinha a vantagem na casa dos 20 pontos. No último lance da parcial, Jeff Green pontuou e a diferença caiu para 14 pontos. Assim, os Cavs responderam e venceram a parcial por 29 a 17, indo com esperanças - mesmo que poucas - para o derradeiro quarto.

Os Celtics entraram no quarto período com tudo e fizeram 7 a 0 logo nos primeiros minutos. E o domínio seguiu forte. Os Cavs marcaram apenas quatro pontos nos primeiros seis minutos da parcial, contra 18 dos anfitriões. Em uma tarde pouco inspirada de LeBron, a equipe visitante não conseguiu tirar a diferença, perdeu o último quarto por 30 a 19 e acabou derrotada no jogo inaugural da série por 25 pontos de diferença.

Conteúdo Patrocinado