Após derrotas, Doriva crê em recuperação no clássico contra o Guarani - Gazeta Esportiva
Após derrotas, Doriva crê em recuperação no clássico contra o Guarani

Após derrotas, Doriva crê em recuperação no clássico contra o Guarani

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/05/2018 às 17:42

São Paulo, SP

Diante quase 10 mil torcedores, o estádio Moisés Lucarelli recebeu o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil entre Ponte Preta e Flamengo. E na noite desta quarta-feira, quem levou a melhor foram os cariocas, que triunfaram por 1 a 0 fora de casa. Apesar do revés, o técnico Doriva acredita na classificação da Macaca, mesmo jogando no Rio de Janeiro.

“Ontem tivemos oportunidades para pelo menos empatar o jogo. Fizemos  um jogo consistente contra um adversário qualificado, que tem um investimento gigante. O resultado poderia ter sido melhor, mas todos brigaram muito pelo jogo, entenderam a importância do jogo. Temos condições de ir até o Rio e a eliminatória está aberta, temos que tentar surpreender no jogo da volta. Agora, porém, é focar totalmente no dérbi", pontuou o treinador.

Doriva faz sua segunda passagem pela Ponte (Foto: Fábio Leoni/PontePress


O dérbi a que o treinador se refere é o de número 191 da história entre Ponte e Guarani, que acontece neste sábado, às 19h (de Brasília) no Brinco de Ouro e aberto apenas para a torcida do Bugre. E para Doriva, não a cenário melhor para iniciar a recuperação. "É um jogo de uma rivalidade incrível e temos condições de vencer. Sim, derrotas podem atrapalhar o nível de confiança, mas temos que tirar forças e buscar as coisas boas que nós fizemos nesses jogos em que perdemos. Vamos fazer uma grande partida no sábado, é um jogo de projeção, que envolve muita coisa, temos que entrar ligados", analisou.

“A gente vem de uma sequência ruim e precisamos reagir: nada melhor que um clássico para você vencer, se impor perante o rival, conseguir uma vitória e se recuperar na competição. Vamos dar a nossa vida para conseguir a vitória", acrescentou o treinador.

Doriva acredita ainda que, apesar de a Macaca ter atuado em duas partidas enquanto o adversário descansava, os jogadores alvinegros estarão recuperados para o confronto. "Temos um departamento científico muito importante, com profissionais capacitados que vão recuperar os atletas que irão jogar. E temos atletas que não puderam participar dessa partida de ontem que podem jogar. Vamos colocar um time descansado, pois sabemos que é um jogo de alta intensidade e muito difícil".

Por fim, o técnico pediu erro zero para conquistar a vitória na casa do rival. “Contra o Guarani é um outro jogo de erro zero e intensidade mil. Temos que aproveitar as oportunidades, tem toda uma rivalidade histórica que envolve esse jogo, temos que estar 100% aplicados para vencer esse jogo”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado