Com gol de Barcos, LDU estreia com vitória na Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Com gol de Barcos, LDU estreia com vitória na Sul-Americana

Com gol de Barcos, LDU estreia com vitória na Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/04/2018 às 21:07

São Paulo, SP

A LDU estreou com vitória na atual edição da Copa Sul-Americana nesta terça-feira. Recebendo o Guabirá, da Bolívia, no estádio Rodrigo Paz Delgado, também conhecido como Casa Blanca, em Quito, no Equador, o time campeão do torneio em 2009 fez um bom primeiro tempo para construir a vantagem necessária e sair de campo com o importante triunfo por 2 a 1. Os gols dos anfitriões foram marcados por Gastón Rodríguez e Henán Barcos. Pizarro descontou para os bolivianos.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia oito de maio, às 19h15 (de Brasília), no estádio Gilberto Parada, na cidade de Montero, na Bolívia.

Hernán Barcos marcou o segundo gol da LDU nesta terça-feira (Foto: Rodrigo Buendia/AFP)


O jogo – Jogando em casa, a LDU tratou de ir para cima dos adversários e construir sua vantagem. Apostando na ligação direta como uma das estratégias para surpreender o Guabirá, o time equatoriano conseguiu abrir o marcador aos 27 minutos. Anderson Julio recebeu ótima bola na direita e cruzou rasteiro para o meio da área, encontrando Gastón Rodríguez, que precisou apenas empurras para o fundo das redes.

Com a vantagem, a LDU ficou mais à vontade em campo e teve mais tranquilidade para ampliar. Enfrentando um adversário disposto a se fechar e levar um bom resultado para casa, os equatoriano só conseguiram voltar a furar o bloqueio defensivo no primeiro tempo através das bolas aéreas. Aos 40 minutos, Hernán Barcos, aquele mesmo, ex-Palmeiras e Grêmio, aproveitou a cobrança de escanteio e cabeceou sem chances para Cardenas.

Já no segundo tempo a história foi um pouco diferente. Mais relaxada com o 2 a 0 no marcador, a LDU voltou a campo um tanto quanto desligada e acabou deixando os visitantes descontarem com Pizarro, aos 14 minutos, que aproveitou a falha da defesa rival, que não conseguiu afastar a cobrança de escanteio à meia altura, para completar dentro da área e fazer o primeiro gol da história do Guabirá na Sul-Americana.

Aos 28, quase o empate. Aguirre cobrou falta venenosa na entrada da área, exigindo grande defesa de Gabbarini. No rebote, Ribera tentou completar de carrinho, mas mandou para fora, assustando os donos da casa. Ciente de que era preciso ficar alerta, a LDU voltou a dominar as ações ofensivas nos minutos finais e aos 39 quase matou o jogo com Jhojan Julio, que soltou uma bomba da entrada da área e carimbou a trave esquerda do goleiro rival, tendo de se contentar com o triunfo por 2 a 1 em Quito.

Conteúdo Patrocinado