Treino vira atração de tour da arena, e contestados recebem apoio - Gazeta Esportiva
Treino vira atração de tour da arena, e contestados recebem apoio

Treino vira atração de tour da arena, e contestados recebem apoio

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

12/02/2018 às 21:01 • Atualizado: 12/02/2018 às 21:02

São Paulo, SP

Vez ou outra, enquanto treinavam, atletas ouviam um "vai, Corinthians" ecoar (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Os torcedores que realizaram o passeio guiado pelo estádio do Corinthians na tarde desta segunda-feira tiveram uma atração especial. O técnico Fábio Carille levou o treinamento que seria realizado no CT Joaquim Grava para o reformado gramado de Itaquera e alegrou quem optou pelo tour como lazer em meio ao Carnaval.

“Vai, Corinthians!”, berraram, do alto do setor norte superior, os torcedores que testavam a acústica de Itaquera por volta das 16 horas. O grito foi ainda mais intenso porque, naquele momento, os jogadores iniciavam o aquecimento no gramado.

Com a presença dos atletas, o pequeno público ali presente demorou um pouco mais para dar sequência ao passeio nas dependências internas da arena. Um corintiano aproveitou até para tietar dois jogadores que estavam próximos à lateral do campo – curiosamente, ambos reservas, sofrendo com contestações no início da temporada.

Veja também:
Sem jogos, tour de Itaquera cresceu

“Vai, Kazim!”, incentivou o torcedor. Desconfiado, o centroavante inglês naturalizado turco, preterido pelo recém-chegado Júnior Dutra como substituto de Jô após algumas más atuações, olhou para trás e logo se concentrou outra vez no treinamento. O tiete, então, voltou-se a mais um atleta. “Vai, Lucca!”, apoiou, sem ganhar a atenção do atacante que retornou de empréstimo para a Ponte Preta e ainda não convenceu em 2018.

Outro grupo que fazia o tour da arena ficou ainda mais perto dos jogadores minutos depois, já que passeava pelo piso térreo, diante do novo gramado. Pela proximidade, o goleiro Cássio virou o alvo predileto das câmeras fotográficas dos telefones celulares dos torcedores. Mais tarde, um deles esticou o olhar e vibrou com um belo gol do atacante paraguaio Ángel Romero, de fora da área, em atividade coletiva.



O Corinthians realizaria mais um treinamento em Itaquera nesta semana, na terça-feira, mas Fábio Carille considerou a movimentação de segunda-feira suficiente para a ambientação ao campo e reprogramou a do dia seguinte para o CT Joaquim Grava. Assim, os torcedores só terão a oportunidade de ver o time novamente no estádio na noite de quarta-feira, no jogo contra o São Bento.

Conteúdo Patrocinado