Jair diz ter “ideia definida” sobre como usar Vitor Bueno no Santos - Gazeta Esportiva
Jair diz ter “ideia definida” sobre como usar Vitor Bueno no Santos

Jair diz ter “ideia definida” sobre como usar Vitor Bueno no Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2018 às 08:00

São Paulo, SP



O técnico Jair Ventura já tem em mente como pretende encaixar Vitor Bueno no Santos. Há sete meses sem jogar devido a um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o meia vem agradando nos treinamentos e está em vias de ter condições de jogo.

"É polivalente, já falei com ele onde pretende jogar, tenho uma ideia definida, mas temos variações. O importante é que pode jogar em várias funções. Foi uma das revelações em 2016 e estou ansioso para reestreia dele", analisou o treinador, após a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, no último domingo.

Em entrevista à Gazeta Esportiva, o próprio Vitor Bueno se disse com saudades e confiante para jogar. Jair Ventura, no entanto, preferiu não definir uma data para o retorno. O treinador fez o mesmo em relação ao atacante Bruno Henrique, que se recupera de uma contusão na retina do olho direito.

"Bruno Henrique e Vitor Bueno estão em processe de evolução, bem próximo da volta. Difícil precisar, cada jogador é um. Não dá para cravar", explicou o comandante.

Outro jovem atleta escrutinado por Jair Ventura foi Arthur Gomes. Dono de uma atuação discreta no clássico, o atacante foi defendido pelo treinador, que vê com normalidade as oscilações para um jogador de 19 anos de idade.

"Não é imaturidade, falta lastro. Garoto que entrou no lugar do Bruno (Henrique) e fez dois gols. Teve outro gol anulado. É difícil, a marcação do Palmeiras é forte. Grandes jogadores oscilam, meninos também. O Dudu, referência no Palmeiras, não desequilibrou e foi substituído. Não estava em grande dia, oscilação é normal, independentemente pela idade", avaliou Jair.

Com ou sem Vitor Bueno e Arthur Gomes, o Santos buscará a reabilitação no Campeonato Paulista no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), diante da Ferroviária, na Fonte Luminosa. Após cinco rodadas, com sete pontos ganhos, o Peixe lidera o Grupo D do torneio estadual.


Conteúdo Patrocinado