Atlético sai na frente, mas cede empate ao Girona no segundo tempo - Gazeta Esportiva
Atlético sai na frente, mas cede empate ao Girona no segundo tempo

Atlético sai na frente, mas cede empate ao Girona no segundo tempo

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2018 às 15:07

São Paulo, SP

Para se manter na caça ao Barcelona, o Atlético de Madrid recebeu o Girona e não fez o dever de casa. Após bom primeiro tempo, o time caiu no segundo, especialmente depois das alterações e ficou apenas no empate em 1 a 1. Griezmann abriu o placar, mas Portu empatou no segundo tempo. Com o resultado, a equipe de Simeone pode perder a vice-liderança para o Valencia e cair para o 3º lugar.

Já os visitantes, que pela primeira vez disputam a primeira divisão da Espanha estão em 11º lugar e seguem fazendo boa campanha na competição.

O jogo - A partida começou com os mandantes tomando a iniciativa, mas com dificuldades para furar a defesa do Girona. O primeiro bom momento do time no jogo foi aos 25 minutos com Correa, mas parou em bela defesa do goleiro Bono. Aos 34 minutos, a equipe de Simeone abriu o placar, Diego Costa recebeu passe e escorou de cabeça para Griezmann marcar.

Atlético de Madrid conseguiu vitória importante neste sábado (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)


Ainda no primeiro tempo, o Girona teve uma grande oportunidade já nos acréscimos com Portu, mas Oblak também apareceu bem e salvou o Atlético de levar o gol de empate. A primeira etapa acabou mesmo 1 a 0 para o time de Madrid,

Na etapa final, o Atlético de Madrid tinha a bola e cercava mais a área, deixando os visitantes sem grandes chances na partida. Porém, aos 13 minutos, Borja Garcia arriscou de longe e assustou Oblak. Carrasco recebeu em boas condições e finalizou, mas parou em Bono, que fazia boa partida.

Em vantagem no placar, Simoene abriu mão da sua dupla de ataque, sacando Griezmann e Diego Costa, colocando Gameiro e Koke, o time perdeu ímpeto ofensivo e sofreu o empate aos 27 minutos, após bola rebatida, Portu pegou a sobra e não perdoou, deixando tudo igual em Madrid e complicando a vida do Atlético na partida.

Os Colchoneros depois do gol sofrido se lançaram ao ataque e deram muito espaço ao Girona, que buscava explorar os contra-ataques. Borja Garcia teve boa chance, mas desperdiçou. Os mandantes não tinham mais forças para reagir e só conseguiam chegar na base do abafa. O debutante na primeira divisão segurou bem e continua fazendo história no Campeonato Espanhol, pois venceu o Real Madrid e conseguiu empatar com o Atlético em 1 a 1, fora de casa.

Sevilla passa fácil pelo Espanyol e volta a vencer:

Abrindo os jogos deste sábado, o Sevilla jogou fora de casa contra o Espanyol e não tomou conhecimento do adversário. Vitória tranquila por 3 a 0, gols de Vasquez, Sarabia e Muriel. Com o resultado, a equipe de Vicenzo Montella reagiu na competição, depois de três derrotas seguidas e assumiram provisoriamente o quinto lugar, bem próximos de uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Confira os jogos da 20ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sexta-feira
Getafe 2 x 2 Athletic Bilbao

Sábado
Espanyol 0 x 3 Sevilla
Atlético de Madrid 1 x 1 Girona
15h30 Vilarreal x Levante
17h45 Las Palmas x Valencia

Domingo
09h00 Alavés x Leganés
13h15 Real Madrid x Deportivo La Coruña
15h30 Real Sociedad x Celta
17h45 Bétis x Barcelona

Conteúdo Patrocinado