Red Bull e Ferroviária empatam sem gols na abertura do Paulistão - Gazeta Esportiva
Red Bull e Ferroviária empatam sem gols na abertura do Paulistão

Red Bull e Ferroviária empatam sem gols na abertura do Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/01/2018 às 19:05

São Paulo, SP

O primeiro jogo do Campeonato Paulista teve pênalti, cartão vermelho e estreantes de renome, mas não teve gols. Na tarde desta quarta-feira, sob muito sol e calor, o Red Bull Brasil recebeu a Ferroviária em Campinas. O jogo foi equilibrado, com muitas chances para ambos os times, mas o que marcou a partida foram as muitas chances perdidas.

A partida começou intensa, com as duas equipes buscando sair na frente. Mas no decorrer do primeiro tempo, o Red Bull controlou as ações e teve as melhores chances para abrir o placar. No entanto, faltou pontaria e as equipes voltaram aos vestiários com o placar zerado.

No segundo tempo, a Ferroviária aproveitou a expulsão de Rodrigo Andrade, camisa 10 do Red Bull, para comandar a partida. A equipe da casa apostou nos veteranos Éder Luis e Ricardo Bueno para abrir o placar. Mas nada adiantou e o jogo acabou sem gols.

O jogo - Mesmo fora de casa, a Ferroviária começou a partida pressionando. Logo aos três minutos, o experiente goleiro Júlio César, ex-Corinthians, teve de fazer boa defesa. Aos oito minutos, o Red Bull respondeu em chute de longe de Matheus Oliveira, que exigiu boa defesa de Tadeu.

Com 13 minutos, a Ferroviária desperdiçou boa chance de abrir o placar. Léo Castro sofreu falta na entrada da área, mas a cobrança rasteira de Élvis foi desviada e não levou perigo ao gol de Júlio César. Após o lance, o Toro tomou o controle do jogo para si.

Aos 18 minutos, o Red Bull teve a chance de marcar o primeiro gol do Paulistão em pênalti, mas também não aproveitou. O goleiro Tadeu derrubou o atacante Edmilson na área, mas fez grande defesa na cobrança do próprio Edmílson e manteve o zero no placar.

Os visitantes voltaram a ameaçar com 28 minutos. Em falta cobrada na área, Hygor cabeceou e tirou de Júlio César, mas tirou também do gol. No lance seguinte, foi a equipe da casa que quase marcou. Após passe errado de Tadeu, Matheus Oliveira ficou de frente com o goleiro, mas finalizou para fora.

A última grande chance do primeiro tempo foi do Red Bull, aos 40 minutos. Breno Lopes fez boa jogada e cruzou rasteiro. Novamente Matheus Oliveira chutou, mas a bola passou rente à trave.

Na volta do intervalo, a Ferroviária deu trabalho logo no primeiro minuto. Léo Castro recebeu na área e chutou, mas Júlio César, que levava a braçadeira de capitão, fez outra boa defesa.

Os anfitriões ficaram com um a menos aos seis minutos do segundo tempo. Rodrigo Andrade fez falta em Wellinton Junior, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. A saída do Camisa 10, no entanto foi inusitada. Ele ficou no chão após o choque e, após ser expulso, foi retirado do campo de maca.

Em vantagem numérica, a equipe de Araraquara passou a pressionar em busca do gol de desempate. O Red Bull respondeu aos 16 minutos com uma substituição: o atacante Tatá deu lugar ao estreante Éder Luis, reforço de peso da equipe.

Aos 29, a equipe da casa apostou suas fichas em outro estreante de peso. Edmílson, que sofreu e desperdiçou o pênalti no primeiro tempo, deu lugar ao também atacante Ricardo Bueno.

Foi do atacante Éder Luis a grande chance de gol do segundo tempo. Aos 43 minutos, o atacante fez boa jogada individual e chutou rasteiro, mas o goleiro Tadeu fez defesa difícil, segurando o 0 a 0, placar final da partida.

Conteúdo Patrocinado