Anthony Davis brilha e Pelicans vencem o Celtics fora - Gazeta Esportiva
Anthony Davis brilha e Pelicans vencem o Celtics fora

Anthony Davis brilha e Pelicans vencem o Celtics fora

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/01/2018 às 09:25 • Atualizado: 17/01/2018 às 10:30

São Paulo, SP

Anthony Davis foi o principal jogador em quadra com 45 pontos (Foto: Brian Babineau / NBAE / Getty Images / AFP)


O considerado melhor jogo da rodada da noite da terça-feira na NBA não decepcionou os fãs de basquete pelo mundo. Jogando em Boston, o Celtics recebeu o New Orleans Pelicans e acabou derrotado na prorrogação por 113 a 116.

A derrota do líder da Conferência Leste teve muito a ver com a noite inspirada de um jogador da equipe visitante: Anthony Davis. O ala-pivô da equipe do Oeste foi responsável por nada mais nada menos que 45 pontos na partida, além de ter receptado 16 rebotes e dar dois tocos na partida.

O primeiro quarto já dava a ideia de que a noite não seria boa para a equipe de Boston. Mesmo criando um alto número de jogadas ofensivas, o Celtics mostrou uma pontaria ruim e acabou errando muitos arremessos. Com apenas 38% das tentativas convertidas, o time da casa viu os visitantes abrirem sete pontos de vantagem ao final da parcial.

Nos 12 minutos seguintes, o panorama da partida seguiu o mesmo. Enquanto Anthony Davis e DeMarcus Cousins faziam o ataque dos Pelicans pontuar, os Celtics seguiam encontrando dificuldades para pontuar, muito graças a pontaria ruim da noite. Dessa forma, os visitantes foram para o intervalo 10 pontos à frente dos rivais.

No terceiro quarto, a partida começou a mudar. Mais concentrados e com a pontaria acertada, a equipe da casa não demorou para acabar com a vantagem dos visitantes, muito por conta dos arremessos de três pontos. Em 13 tentativas de trás da linha dos três pontos, oito foram convertidos, o que representa um ótimo aproveitamento de 61%.

O último quarto foi ainda mais equilibrado. Sem nenhuma das equipes conseguindo abrir uma distância relevante no placar, a partida se arrastava para os minutos finais ainda indefinida. No fim, o Celtics conseguiu converter o arremesso final e levou a partida para a prorrogação.

No tempo extra, as duas equipe disputavam ponto a ponto a liderança do confronto. No entanto, no momento decisivo, Anthony Davis continuou fazendo a diferença para o Pelicans e decretou a terceira vitória seguida de sua equipe e encerrou a sequência de sete jogos sem perder do Celtics.

Conteúdo Patrocinado