Na estreia de Gattuso, gol de goleiro no fim marca vexame do Milan - Gazeta Esportiva
Na estreia de Gattuso, gol de goleiro no fim marca vexame do Milan

Na estreia de Gattuso, gol de goleiro no fim marca vexame do Milan

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2017 às 12:09

São Paulo, SP

Na estreia de Gennaro Gattuso como técnico do Milan, em final eletrizante time rossonero cedeu empate por 2 a 2 ao lanterna do Campeonato Italiano. Com gol nos últimos minutos, o Benevento somou seu primeiro ponto na competição, depois de 15 rodadas disputadas. Após a expulsão de Romagnoli com o segundo cartão amarelo aos 30 minutos do segundo tempo, o time da casa arrancou o empate nos últimos minutos. Os gols foram anotados por Bonaventura e Nikola Kalinic para o Milan e, pelo Benevento, Puscas e o goleiro Brignoli marcaram.

Gattuso fez sua estreia no time principal do Milan(Foto: CARLO HERMANN/AFP)


O resultado prende o Milan ao meio da tabela, com 21 pontos, somente um a mais em relação a quatro times empatados. É a terceira rodada seguida sem vitória do time de Milão. O próximo compromisso do clube no italiano é contra o Bologna no San Siro.

Já o time do Benevento comemora o primeiro ponto, após perder todas as outras 14 partidas. Jogando pela primeira vez a Serie A, o clube pega pela próxima rodada o antipenúltimo na tabela, SPAL.

O jogo

Mesmo jogando contra o pior time da temporada, o time de Gattuso não teve vida fácil na casa do Benevento. Atuando diante de sua torcida, o Benevento não se acuou e tentou a todo momento buscar o gol. Apesar do fraco sistema defensivo, o ataque, por outro lado, deu trabalho ao arqueiro Donnarumma.

O primeiro tempo, pouco movimentado, teve poucos lances de perigo para ambos os lados. O gol que abriu o marcador foi de Bonaventura, de cabeça aos 37 minutos. Após muita confusão na área, o meia aproveitou rebote do goleiro e mandou de peixinho para a rede.

O segundo tempo começou agitado com o gol de empate do Benevento logo aos cinco minutos. Após chute de primeira fora da área de Letizia, Puscas pegou rebote na grande área e marca. Sete minutos depois, no entanto, o Milan conseguiu mais uma vez ficar na frente no placar. Com cruzamento de Bonaventura, Kalinic subiu livre pra cabecear pro fundo do gol.

Jogadores do Benevento em êxtase no jogo contra o Milan (Foto: CARLO HERMANN/AFP)


A partida parecia controlada, com o Milan tentando aumentar a vantagem e se defendendo nas subidas do Benevonte. Até que Letizia cavou falta e Romagnoli levou o segundo cartão amarelo. Com um a menos, o time de Gattuso não evitou a pressão do time da casa que com o apoio da torcida, conseguiu uma falta no penúltimo minuto da partida.

O goleiro Brignoli foi para a área e o improvável aconteceu. Gol de goleiro no último minuto arrancando um empate contra o gigante Milan, levando o estádio ao delírio. O primeiro ponto do Benevento foi comemorado como um título pelos jogadores e torcida e frustrando o estreante Gattuso no comando rossonero.

Conteúdo Patrocinado