Rodrygo e Yuri Alberto agradecem dicas e apoio no profissional do Santos - Gazeta Esportiva
Rodrygo e Yuri Alberto agradecem dicas e apoio no profissional do Santos

Rodrygo e Yuri Alberto agradecem dicas e apoio no profissional do Santos

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/11/2017 às 21:16

Santos, SP

Logo depois que assumiu o comando técnico do Santos, Elano anunciou a promoção de Rodrygo e Yuri Alberto, destaques do sub-17, ao time profissional. Mesmo com pouco menos de um mês na equipe principal, a dupla comemora o aprendizado com o comandante e ídolo do alvinegro.

"O Elano acompanhou nossos treinos (no sub-17), nos deu dicas... Quando subimos ficou mais fácil. Eles são nossos ídolos, temos eles como espelho. A gente tenta fazer o que eles fazem. Depois do treino nós ficamos finalizando, batendo bola, para evoluir cada vez mais", disse Rodrygo.

"Em treinos de finalização ele me dá alguns toques, as movimentações, os facões. Eu não voltava muito para marcar na base, aqui eu estou tendo essa evolução", acrescentou Yuri.

Yuri Alberto e Rodrygo já treinam entre os profissionais do Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)


Parceiros dentro e fora de campo, os jovens de 16 anos já estrearam pela equipe profissional, mas atuaram apenas por poucos minutos. A penúltima oportunidade para eles atuarem novamente em 2017 será neste domingo, às 19h (de Brasília), quando o Santos visita o Flamengo, na Ilha do Urubu, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Encaro como uma coisa normal... Apesar do estádio lotado, ser o flamengo, eu encaro numa boa. Acho que a ficha não caiu, parece que eu ainda estou treinando pelo sub-17. Todos me receberam muito bem, então eu continuo tranquilo", concluiu Rodrygo.

 

Conteúdo Patrocinado