Coritiba passa fácil pelo Avaí, afunda o adversário e se afasta do Z4 - Gazeta Esportiva
Coritiba passa fácil pelo Avaí, afunda o adversário e se afasta do Z4

Coritiba passa fácil pelo Avaí, afunda o adversário e se afasta do Z4

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/11/2017 às 22:49 • Atualizado: 04/11/2017 às 22:49

São Paulo, SP

Coxa não tomou conhecimento do Avaí (Foto: Divulgação/Coritiba)


O Coritiba não tomou conhecimento do Avaí na noite deste sábado, no Couto Pereira, e venceu um importante confronto na luta para fugir do rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Melhor do começo ao final, o time paranaense disparou 4 a 0 sobre o adversário com gols marcados pelos volantes Alan Santos e Jonas, o meia Tiago Real e o goleiro Wilson, batendo pênalti.

Com o resultado, os alviverdes chegam aos 38 pontos conquistados, abrindo três exatamente do Avaí, que pode terminar a rodada na vice-lanterna da competição em caso de triunfo do Vitória sobre o Vasco, neste domingo. O Coxa, por sua vez, pode entrar novamente na zona da degola caso a Ponte Preta goleie o Bahia em Salvador por três gols ou mais e o Sport passe pela Chapecoense na Arena Condá.

Na próxima rodada, os curitibanos terão a missão de encarar o Fluminense, quinta-feira, no Maracanã, às 21h (de Brasília), enquanto o Leão volta para a Ressacada, local do embate frente ao Bahia, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília).

Bola parada ajuda e Coxa domina

O duelo de duas equipes buscando se livrar do rebaixamento à segunda divisão mostrou um Coritiba muito mais compacto e ligado desde o primeiro minuto. Depois de ameaçar em chutes de longa distância, o time conseguiu abrir o placar aos 18 minutos de bola rolando, quando Thiago Carleto bateu escanteio pelo lado direito e achou Alan Santos. O volante desviou na primeira trave e mandou sem chances de defesa para Douglas.

Sair atrás pareceu acabar com a estratégia do Avaí, que comumente espera o time adversário atacar e abrir espaços para construir seus lances. Forçado a criar mais, o time catarinense mostrou limitação técnica para passar pelos defensores adversários, tornando-se um alvo fácil para os contra-ataques dos donos da casa a partir daquele momento.

Em um deles, Rildo recebeu dentro da área, cortou para o meio e foi derrubado por Leandro Silva, em lance que o árbitro Marcelo de Lima Henrique considerou pênalti. Na cobrança, o goleiro Wilson, aplaudido desde o momento em que deixou sua meta, bateu forte, no canto direito, deslocando Douglas e assegurando o 2 a 0 para o intervalo do embate.

Na volta para a etapa final, quando parecia que o Avaí ia pressionar para buscar o empate, quem novamente mostrou mais qualidade foi o time da casa. Logo aos seis minutos, Carleto avançou rapidamente pelo lado esquerdo e cruzou na segunda trave, onde Tiago Real subiu mais alto do que Capa, testou para o chão e conseguiu balançar a rede mais uma vez para os anfitriões.

Totalmente perdido, o time do Avaí não conseguia sair de trás e viu o técnico Claudinei Oliveira testar as entradas de Juan e Joel, buscando dar mais poder de fogo à sua equipe. Compacto e contando com boa partida da dupla de volantes Alan Santos e Jonas, o Coxa não passou sustos e ainda conseguiu completar a goleada frente aos catarinenses.

Depois de chutar duas vezes com perigo, mas por cima do gol, Jonas aproveitou bola rolada por Alan, limpou facilmente a marcação na entrada da área e chutou com o pé esquerdo. A bola pegou efeito e acertou o ângulo esquerdo de Douglas, que passou longe de evitar a goleada curitibana.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 4 X 0 AVAÍ


Local: estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 04 de novembro de 2017, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Cartões amarelos: Léo (Coritiba); Leandro Silva, Fagner Alemão (Avaí)
Gols:
CORITIBA: Alan Santos, aos 18, e Wilson, de pênalti, aos 41 minutos do primeiro tempo, Tiago Real, aos seis, e Jonas aos 41 minutos do segundo tempo


CORITIBA: Wilson; Léo (Dodô), Cleber Reis, Werley e Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos e Tiago Real; Yan (Rafael Longuine), Keirrison e Rildo (Filigrana)
Técnico: Marcelo Oliveira


AVAÍ: Douglas Friedrich; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson, Pedro Castro e Marquinhos (Juan); Luanzinho (Joel), Rômulo (Maurinho) e Junior Dutra
Técnico: Claudinei Oliveira

Conteúdo Patrocinado