Após bater na trave, Guidetti aposta alto no Pinheiros neste novo NBB - Gazeta Esportiva
Após bater na trave, Guidetti aposta alto no Pinheiros neste novo NBB

Após bater na trave, Guidetti aposta alto no Pinheiros neste novo NBB

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

04/11/2017 às 09:00

São Paulo, SP

Depois de chegar à semifinal do último NBB, o Pinheiros buscará na décima edição do torneio, que começa neste sábado, voar mais alto. Na temporada passada a equipe paulista desbancou nada mais, nada menos que o todo poderoso Flamengo nas quartas de final e só perdeu para o campeão Bauru, na semi. Sob o comando do jovem e estudioso Cesar Guidetti, o MVP Desmond Holloway e seus companheiros parecem ter convencido seu treinador de que podem sonhar com o título.

“O Pinheiros conseguir eliminar o Flamengo e avançar para a semifinal foi uma coisa inédita até então. O Flamengo vinha participando de todas as finais, então foi realmente, para o basquete em si, um fato novo. Para nós especialmente foi muito positivo, o clube sempre abraçou muito o basquete, agora mais ainda. [Nossa boa campanha] fez com que muitas coisas mudassem para melhor, então a expectativa é que seja um ano de grandes resultados, de grandes jogos. Sabemos que muitas equipes se reforçaram e vêm mais fortes para essa temporada, mas o Pinheiros também vem forte”, disse Guidetti à Gazeta Esportiva.

Cesar Guidetti é um dos técnicos mais promissores do basquete brasileiro (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Embora não tenha conseguido ir longe no Campeonato Paulista, o Pinheiros se classificou para a semifinal da Liga Sul-Americana, que será disputada a partir do próximo dia 7 de novembro, no Rio de Janeiro, e tem a chance de voltar a disputar a próxima edição da Liga das Américas. É justamente na campanha que a equipe vem realizando no torneio continental que Cesar Guidetti se baseia para crer em um ótimo desempenho de seus jogadores na nova temporada do NBB.

“Tivemos  Paulista, que é um campeonato muito forte. Não conseguimos avançar nos playoffs, já pegamos o Bauru de primeira, mas já serviu para ver bastante coisa. Tivemos a primeira etapa da Liga Sul-Americana, aí fomos muito bem, realmente o time se superou, conseguimos a primeira colocação. A expectativa para essa temporada é ter um time ainda mais competitivo e chegar tão longe quanto chegamos ou mais. A expectativa da diretoria e o apoio é para a gente chegar o mais longe possível em todas as competições”, prosseguiu o técnico do Pinheiros, que terá pela frente no grupo E da semifinal da Liga Sul-Americana o Estudiantes de Concórdia, da Argentina, no próximo dia 7, o Flamengo no dia 8, e o Olimpia, do Paraguai, no dia 9 de novembro.

Já em relação à décima edição do NBB, Cesar Guidetti foi só elogios sobre o desenvolvimento da liga ao longo dos anos. O treinador fez questão de frisar o grande nível técnico que todos os times vêm adquirindo para apostar no sucesso de mais uma temporada da elite do basquete nacional.

“Não falo que [essa temporada] será mais equilibrada, falo que a cada NBB o nível técnico aumenta. Vejo um nível técnico das equipes melhorando. O equilíbrio a gente vê quando os times da ponta confrontam os times que estão atrás e saem bons jogos, não são jogos com placares elásticos. Isso já aconteceu no último, o playoff foi exemplo disso”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado