Campeã de Wimbledon acredita estar "fazendo história de sua maneira" - Gazeta Esportiva
Campeã de Wimbledon acredita estar "fazendo história de sua maneira"

Campeã de Wimbledon acredita estar "fazendo história de sua maneira"

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/07/2017 às 13:57

São Paulo, SP

Garbiñe Muguruza se tornou a segunda espanhola a vencer o torneio mais tradicional do tênis mundial. No último final de semana, Muguruza venceu a experiente Venus Williams na grande decisão de Wimbledon e sagrou-se vencedora no gramado inglês. 

A jovem de 23 anos levantou seu segundo título de Grand Slam - em 2016, Muguruza venceu Roland Garros. Em 2015, com apenas 21 anos, a espanhola havia caído na grande final de Wimbledon para Serena Williams, a caçula da tradicional família norte-americana.

Muguruza sagrou-se campeã de Wimbledon (Foto: AFP)


"Acredito que estou fazendo história da minha maneira. Sempre gostei dos grandes torneios e dos grandes cenários, e gosto de ganhar nessas ocasiões", exaltou Muguruza em entrevista ao jornal espanhol Marca.

Despontando como uma das principais tenistas da atualidade, a espanhola afirmou que pretende continuar com os pés no chão. Com a conquista de Wimbledon, Muguruza subiu 10 posições no ranking da WTA e ocupa a quinta colocação, à frente de nomes como Serena Williams (15ª) e Caroline Wozniacki (7ª).

"Sempre tento manter os pés no chão. Esta vitória não vai mudar minha vida. Todo mundo insiste que vai, mas eu continuo afirmando. Terei mais pressão, mais responsabilidade, mas serei sempre a mesma pessoa", acrescentou.

Conteúdo Patrocinado