Boca faz proposta por Ábila e desfecho deve ser positivo - Gazeta Esportiva
Boca faz proposta por Ábila e desfecho deve ser positivo

Boca faz proposta por Ábila e desfecho deve ser positivo

Gazeta Esportiva

Por do correspondente Marcellus Madureira

13/07/2017 às 12:38

Belo Horizonte, MG

Ábila pode assinar contrato com o Boca(Cruzeiro/Divulgação)


Há poucos dias o atacante Ramon Ábila se reuniu com a diretoria do Cruzeiro e lamentou a falta de oportunidades no ataque da Raposa. Insatisfeito com sua atual situação, o jogador tem uma proposta para retornar ao futebol argentino, mas desta vez para um gigante do país vizinho.

O Boca Júniors já mandou ao Cruzeiro uma proposta oficial para ter o jogador em seu elenco. O pagamento talvez seja o principal trunfo para buscar o argentino no Brasil. A Gazeta Esportiva apurou que a equipe deseja assumir a dívida da Raposa junto ao Huracán, cerca de R$4 milhões.

Vale lembrar que o valor já era pra ter sido quitado pelo Cruzeiro, que não conseguiu arcar com o valor conversado no ato da compra, pagando apenas a primeira parte negociada. O Huracán, inclusive, já cobrou o time brasileiro nas redes sociais, via imprensa e recorreu a Fifa para receber a parte.

Além de assumir o pagamento da dúvida junto ao Huracán, o Boca ainda pretende incluir atletas por empréstimo para o Cruzeiro. Um deles seria o jovem Alexis Messidoro, atleta considerado uma das joias do Boca, mas que tem pouco espaço atualmente.

Ábila vive um momento estranho com a camisa do Cruzeiro. Na maioria das vezes que é acionado, o jogador suporta a pressão, rende bem e marca gols. No entanto, não é titular por opção do técnico Mano Menezes.

Conteúdo Patrocinado