Roger quer cautela com momento para analisar nova derrota - Gazeta Esportiva
Roger quer cautela com momento para analisar nova derrota

Roger quer cautela com momento para analisar nova derrota

Gazeta Esportiva

Por Marcellus Madureira

12/07/2017 às 23:03

Belo Horizonte, MG

Roger espera corrigir problemas do Galo (foto: Bruno Cantini / Atlético)


Mais uma vez no Campeonato Brasileiro 2017, o Atlético foi batido em seus domínios. Desta vez, o Santos superou o Galo, com um gol de falta, já nos acréscimos, e deixou a torcida bastante irritada. O que antigamente era "caiu no Horto tá morto" virou "time sem vergonha". O técnico Roger Machado, entretanto, reconhece a dificuldade para atuar contra equipes fechadas em Belo Horizonte, mas quer tempo para estudar os erros e buscar novas alternativas.

"As derrotas que tivemos em casa foram contra times que se propuseram a contra-atacar. O time do Levir se propõe a atacar, a questão foi a indefinição de entrar pelo centro e não atacar em profundidade. A gente parava num bloqueio e era contra-atacado. Contra o Atlético-PR o gol no final, também em jogada de velocidade, estávamos com um a mais. É justamente dentro da característica ofensiva do nosso jogo, a gente tem sofrido e dado espaços para o time contra-atacar", salientou o treinador que vai conversar com seus auxiliares e rever tudo o que aconteceu para criar novas alternativas.

"Ânimo eu tenho sempre, eu sinto a derrota, mas a partir do momento que acaba o jogo eu tenho que encontrar a solução, conversar com a comissão técnica, saber o que podemos fazer de diferente, rever o jogo, para encontrar a solução. Até pouco tempo estávamos há alguns jogos sem perder, a diferença é a dificuldade que temos de jogar em casa, o fator local deveria ser decisivo a nosso favor, mas a campanha como mandante é pequena. Agora é buscar a capacidade, passar aos atletas a confiança, para todos juntos acharem a solução", concluiu.

Machado garante ainda que busca diversas alternativas para conseguir corrigir os erros atleticanos e lamenta ter perdido justamente no momento que a confiança estava a favor da equipe.

"É um sentimento que a gente tem que amadurecer, a gente pensou que ia ter sequência boa e a gente tem o revés que joga novamente desconfiança para dentro do trabalho. Esse equilíbrio que a gente busca há bastante tempo, eu tento alternativas, jogadores diferentes para a gente encontrar o equilíbrio, pra gente ter tranquilidade para o torcedor para brigar pelos títulos. Tem que seguir procurando alternativas, mas tem que seguir buscando, se não dá dessa forma seguir buscando para que a gente volte a vencer em casa novamente. Não pode dizer que o time não criou, mas levou um gol de falta no final, pode ter faltado qualidade para definir o jogo, mas não faltou vontade", finalizou.

Conteúdo Patrocinado