Com Cueva de volta, Dorival esboça time titular do São Paulo para quinta - Gazeta Esportiva
Com Cueva de volta, Dorival esboça time titular do São Paulo para quinta

Com Cueva de volta, Dorival esboça time titular do São Paulo para quinta

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

11/07/2017 às 18:14 • Atualizado: 11/07/2017 às 21:29

São Paulo, SP




Dorival Júnior comandou na tarde desta terça-feira o primeiro treino com todo o elenco do São Paulo à disposição, incluindo os titulares, que haviam trabalhado apenas a parte física na última segunda, quando o novo técnico foi apresentado. Na atividade tática, a primeira desde que assumiu o clube, ele esboçou o time que enfrentará o Atlético-GO, nesta quinta, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

No campo principal do CCT da Barra Funda, Dorival posicionou os titulares com a seguinte formação: Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei e Petros; Wellington Nem, Cueva e Gomez; Lucas Pratto. No esquema 4-2-3-1, Gomez esteve aberto na esquerda, Wellington Nem na direita, e Cueva centralizado, com Pratto de centroavante. Renan Ribeiro ficou no gol e deverá ser mantido no time titular.

Já a equipe reserva era integrada por Bruno, Lugano, Éder Militão e Edimar; Cícero, Wesley, Lucas Fernandes, Marcinho e Denilson; Gilberto.

Não houve, contudo, o tradicional coletivo. Dorival apenas transmitiu a parte teórica aos jogadores, com orientações de movimentação para a bola passar pelo sistema defensivo adversário e chegar nos atacantes. O treinador deu atenção especial para Buffarini e Wellington Nem no lado direito. Depois da atividade, ainda reuniu os quatro laterais para conversar.

Portanto, em relação à equipe que perdeu por 3 a 2 para o Santos, no domingo, saíram Marcinho e Denilson para as entradas de Wellington Nem e Cueva. O primeiro marcou apenas um gol com a camisa tricolor em 21 partidas, enquanto o segundo não anota gols e nem dá assistências desde março, quando se lesionou durante um jogo da seleção peruana nas Eliminatórias Sul-Americanas. O peruano, inclusive, não quis descer a serra no final de semana, segundo o ex-auxiliar técnico Pintado. 

No aquecimento, Dorival já mostrou ser bastante participativo no decorrer dos trabalhos, elogiando os jogadores a cada passe certo, mas também os cobrando dinâmica. O técnico, ainda antes de passar a parte teórica aos titulares, comandou um treino de ataque contra defesa, usando primeiro os titulares e depois os reservas. Nas duas vezes, ele parou o exercício diversas vezes para passar instruções tanto defensivas quanto ofensivas.

Com 11 pontos em 12 rodadas, o São Paulo é o 19º e penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a treinar na tarde desta quarta-feira, quando encerrará a preparação para o duelo contra o Atlético-GO, nesta quinta, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi. O confronto é direto, já que os goianos se encontram na lanterna, com apenas sete pontos.

Conteúdo Patrocinado