Com pior retrospecto em 94 anos, Santos tenta 'renascer' na Vila em clássico - Gazeta Esportiva
Com pior retrospecto em 94 anos, Santos tenta 'renascer' na Vila em clássico

Com pior retrospecto em 94 anos, Santos tenta 'renascer' na Vila em clássico

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

08/07/2017 às 09:00

Santos, SP

Em 2017, o Santos não tem conseguido fazer da Vila Belmiro o seu temido 'alçapão'. Com cinco derrotas, o Peixe teve o pior primeiro semestre dentro do estádio desde 1923. Neste domingo, às 19h (de Brasília), o alvinegro tentará retomar a boa fase em Urbano Caldeira no clássico contra o São Paulo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Curiosamente, o Tricolor do Morumbi foi o primeiro time a bater o Santos dentro da Vila na temporada. Em 15 de fevereiro, os santistas saíram na frente, com Copete, mas tomaram a virada de 3 a 1, com gols de Cueva e dois de Luiz Araújo.

Vila Belmiro não tem ajudado muito o Santos em 2017 (Foto: Djalma Vassão/ Gazeta Press)


De lá pra cá, o Peixe ainda foi derrotado em seu estádio por Ferroviária, Palmeiras, Cruzeiro e Sport. Há 94 anos, o Alvinegro perdeu para Paulista, São Bento (antigo clube da capital), Palestra Itália (atual Palmeiras), Paulistano e Sírio.

"O torcedor quer ver um bom futebol, e aqui não é diferente. O Santos sempre mostrou um bom futebol dentro da Vila. Pode ser que isso se volte contra a gente (pressão), mas temos que fazer um bom jogo. Trata-se de clássico, queremos vencer, vencemos o Palmeiras nesse ano, e queremos vencer também o São Paulo para espantar esse espírito ruim de não vencer clássico, não vencer na Vila. Temos que vencer", disse o atacante Bruno Henrique.

Conteúdo Patrocinado