Fisioterapeuta realiza sonho de completar prova ciclística de 160 km - Gazeta Esportiva
Fisioterapeuta realiza sonho de completar prova ciclística de 160 km

Fisioterapeuta realiza sonho de completar prova ciclística de 160 km

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/06/2017 às 19:02

São Paulo, SP

Gabriel Peixoto vive uma vida regrada com treinos exaustivos. Fisioterapeuta quando não está em cima da bicicleta, ele levanta às 4h15 da manhã diariamente para treinar das 5h às 6h30. Gabriel também segue à risca a rotina de um atleta profissional, com musculação, alongamentos, pilates, treinos funcionais e dieta alimentar rígida. Tudo isso para completar uma difícil prova de 160 km. E ele conseguiu realizar o sonho no dia 21 de maio, quando participou do Gran Fondo Nova York.


Com o objetivo concluído Gabriel ressaltou a alegria após todo o sacrifício. Ele ainda falou sobre a importância do acompanhamento com especialistas para chegar preparado para o grande desafio.


"Era um sonho antigo participar desta prova", apontou o fisioterapeuta. "Eu sabia que seria muito difícil e foi, mas meu objetivo sempre foi completar o percurso. Estava confiante, porque fui bem preparado, não faltei em nenhum treino e tive acompanhamento de nutricionista. No início parecia algo surreal, mas depois foi se tornando realidade, à medida que os treinos foram evoluindo. O percurso foi fantástico, uma prova sensacional, com uma vista incrível, o clima estava muito propício, com céu aberto e a organização foi impecável", completou.




(Foto: Divulgação)

Com sete anos de existência, o Gran Fondo é uma das provas mais difíceis do ciclismo, e em solo nova-iorquino contempla os percursos entre a ilha de Manhattan e Bear Mountain. A prova possui franquias em diversos países, como Itália, França e Uruguai. E o Brasil será um dos destinos do Gran Fondo em 2017, no dia 6 de junho, no estado do Rio de Janeiro.



Podendo dizer que realizou um grande sonho, Gabriel Peixoto foi enfático ao ressaltar a importância dos treinos. E a preparação dele não foi nada fácil: exigiu muita dedicação e intensidade.


"Treinei forte nos últimos seis meses. Comecei com três vezes por semana e nos últimos três meses, cinco vezes por semana só de bike, sem contar os treinos de musculação", falou.


O Ciclismo, porém, não é o único envolvimento do fisioterapeuta com esporte. Gabriel atuou ao lado da Confederação Brasileira de Boxe durante o último ciclo olímpico, inclusive, junto do medalhista de ouro no Rio 2016 Robson Conceição, e também trabalhou com a seleção brasileira de basquete por cinco anos.


Mesmo com o objetivo realizado, Gabriel segue firme com a rotina regrada visando os 112 km  do L'Étape Brasil, que será realizado no dia 24 de setembro, em São Paulo. Ele apontou que o ciclismo se tornou o seu estilo de vida.


"Vou continuar com os meus treinamentos, já inclui como parte da minha vida e quero manter isso por um bom tempo", finalizou.

Conteúdo Patrocinado