São Paulo lidera lista da Seleção sub-20 para treinos na Granja Comary - Gazeta Esportiva
São Paulo lidera lista da Seleção sub-20 para treinos na Granja Comary

São Paulo lidera lista da Seleção sub-20 para treinos na Granja Comary

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/04/2017 às 15:53 • Atualizado: 18/04/2017 às 16:06

São Paulo, SP

A cerca de um mês do tradicional Torneio de Toulon, que acontece anualmente na França, o técnico da Seleção Brasileira sub-20 convocou 23 jogadores para a primeira etapa de preparação para a competição: os atletas ficarão na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), por uma semana – a apresentação está marcada para o próximo domingo, dia 23 de abril.

“É importante termos esta primeira semana de treinamentos para poder observar pelo menos dois jogadores por posição e, lá na frente, levarmos para o Toulon uma equipe forte. A competição é de alto nível e será muito disputada”, comentou o treinador em nota oficial publicada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Carlos Amadeu convocou 23 jogadores para primeira fase de preparação da Seleção sub-20 (Foto: Sebastián Martínez/Carlos Muga/Conmebol)


Todos os convocados - o São Paulo lidera a lista com quatro nomes - são nascidos em 1999, com idades entre 17 e 18 anos, apesar de o torneio permitir jogadores de até 20 anos (nascidos em 1997). A ideia da comissão técnica é dar oportunidade para a geração que será a base do Brasil no Sul-Americano sub-20 de 2019. A escolha, porém, não atrapalha os objetivos da Seleção.

“Sempre que a Seleção Brasileira entra em uma competição é para buscar vitórias e títulos. Vamos para Toulon com este objetivo e também o de dar experiência a estes jogadores, que estarão em sua primeira disputa com a Amarelinha”, completou.

Depois desta primeira fase de preparação, a Seleção volta a se concentrar em maio, já em definitivo para a disputa da competição. O Torneio de Toulon, do qual o Brasil sagrou-se bicampeão recentemente, venceu em 2013 e 2014, começa no dia 28 de maio e tem data final marcada para o dia 10 de junho.

Confira a lista dos 23 convocados:


Goleiros
Hugo Nogueira - Flamengo
Phelipe Megiolaro - Grêmio
Everton Silva - Sport

Laterais
Lucas Minelli - Corinthians
Emerson - Ponte Preta
Guilherme Guedes - Grêmio
Michael - Flamengo

Zagueiros
Gabriel Souza - Vitória
Walce - São Paulo
Felipe Camargo - Figueirense
Bruno Fuchs - Internacional

Meio-campistas
Ederson José - Desportivo Brasil
Gabriel Kazu - Luverdense
Henrique - Coritiba
Vinicius Souza - Flamengo
Igor - São Paulo
Fabrício Oya - Corinthians
Léo Passos - Palmeiras
Pablo Pardal - Cruzeiro

Atacantes
Marquinhos Cipriano - São Paulo
Paulo Vitor - Vasco
Gabriel Novaes - São Paulo
Luiz Fernando - Figueirense​

Conteúdo Patrocinado