Depois do Linense, São Paulo vai com força máxima para série decisiva - Gazeta Esportiva
Depois do Linense, São Paulo vai com força máxima para série decisiva

Depois do Linense, São Paulo vai com força máxima para série decisiva

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

08/04/2017 às 09:00

São Paulo, SP

O técnico Rogério Ceni deve usar o que tem de melhor nos próximos jogos do São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O São Paulo já está de olho nos duelos com o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, apesar de o próximo compromisso ser o jogo de volta contra o Linense, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Prova disso é que o técnico Rogério Ceni pode poupar jogadores na partida diante do time interiorano.

Até o empate sem gols com o Defensa y Justicia-ARG, na última quarta-feira, o treinador havia rodado bastante o elenco a fim de dar oportunidades a todos e amenizar o desgaste físico dos atletas.

No entanto, os primeiros jogos decisivos da temporada chegaram e, com eles, o fim dos rodízios. A partir de agora, Ceni mandará a campo aquilo que tem de melhor, principalmente nos confrontos com os mineiros, em 13 e 18 de abril, e nas eventuais semifinais do Paulista, marcadas para 16 e 23 do mesmo mês.

Neste sábado, o ex-goleiro deve manter a base da equipe considerada titular, embora possa preservar uma ou outra peça, já que o Tricolor ostenta confortável vantagem de 2 a 0, construída no jogo de ida diante do Elefante, no último domingo.

Além disso, o técnico do Cruzeiro, Mano Menezes, sinalizou com um time mesclado para a partida contra o Democrata, neste domingo, pelo Campeonato Mineiro, priorizando a competição nacional.

“Abril é um mês de muitas decisões para nós. Cada campeonato tem um estilo de jogo diferente. Temos que entrar com mais atenção para não sermos surpreendidos”, alertou o zagueiro Maicon, que não se esconde sua preocupação com os iminentes embates com o Cruzeiro.

“Na quinta, é outro objetivo. Uma equipe diferente, que não teve nenhuma derrota na temporada”, acrescentou o capitão são-paulino, referindo-se à invencibilidade de 13 jogos da Raposa no ano.


Conteúdo Patrocinado