Boa atuação de reservas do Santos coloca 'dor de cabeça' em Dorival - Gazeta Esportiva
Boa atuação de reservas do Santos coloca 'dor de cabeça' em Dorival

Boa atuação de reservas do Santos coloca 'dor de cabeça' em Dorival

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

13/03/2017 às 09:00

Santos, SP

Dorival Júnior pode fazer mudanças para encarar o The Strongest, na próxima quinta (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Dorival Júnior pode fazer mudanças para encarar o The Strongest, na próxima quinta (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


Após acumular uma sequência com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos de Campeonato Paulista, o Santos contou com brilho dos reservas para golear o São Bernardo por 4 a 1, neste domingo, no ABC, pela oitava rodada do Estadual.

Com apenas três dias de recuperação após o empate em 1 a 1 com o Sporting Cristal, no Peru, pela estreia na Libertadores, o técnico Dorival Júnior decidiu poupar os principais atletas para o duelo diante do Bernô, pensando no segundo compromisso pelo torneio continental, na próxima quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o The Strongest, na Vila Belmiro.

Porém, após as boas atuações dos reservas, principalmente de Bruno Henrique e Vladimir Hernández, o comandante ganhou uma 'dor de cabeça boa' para montar a equipe titular diante dos bolivianos.

"Não vieram aqui por acaso. De modo geral, a equipe teve atuação boa. Vladimir Hernández estreou na quinta, daqui a pouco terá melhores condições. Tudo é questão de tempo", disse Dorival, que também aproveitou para explicar que a exaustante volta do Peru foi o principal motivo para poupar os titulares.

"Jantamos 2h30 da manhã na sexta-feira. Para acordar às 5h. Chegamos em Santos 21h30. O dia todo viajando. Esses jogadores só conseguiriam jogar o primeiro tempo. Não dá para correr esse risco. Só dois poderiam jogar. Para jogar dois, preferimos usar o time que ficou trabalhando na semana. Acho que isso é ponto positivo desse grupo. Mas temos a consciência que precisamos de muito na competição", concluiu o treinador.

Conteúdo Patrocinado