Após empate em SC, Abel deve poupar titulares contra o Boavista - Gazeta Esportiva
Após empate em SC, Abel deve poupar titulares contra o Boavista

Após empate em SC, Abel deve poupar titulares contra o Boavista

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/03/2017 às 22:30

Rio de Janeiro, RJ

Flu arrancou um empate por 1 a 1 contra o Criciúma (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
Flu arrancou um empate por 1 a 1 contra o Criciúma (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)


O Fluminense deve enfrentar o Boavista, domingo, na abertura do segundo turno do Campeonato Carioca, com uma equipe mista. Na entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o Criciúma, nesta quarta-feira, o técnico Abel Braga explicou que se colocar os titulares no domingo, vai enfrentar problemas para escalar a equipe para o jogo da volta com o Criciúma. A intenção do treinador é poupar a maior parte do time contra o Boavista.

"Esse time vai ser poupado, não sei se todos, talvez 70 ou 80%", afirmou o treinador. Abel ainda elogiou a atuação da sua equipe após o empate diante do Criciúma. Ele disse que "seria criminoso" exigir uma melhor performance física da equipe após a maratona de jogos e seguidos problemas com voos, como aconteceu nas viagens para Sinop e Criciúma.

"A equipe está bem, estou feliz para caramba, melhorar no segundo tempo do jeito que foi, com a situação do avião, que se repete em uma semana com três jogos. Um desses jogos, uma final de Taça Guanabara", avaliou, explicando a saída do lateral Lucas no intervalo por falta de condições físicas.

"O Lucas, se continua, estoura. Não é menino, e vem numa performance fantástica, não só fazendo gol como dando passes para gol, já há algum tempo", exaltou Abel, que ainda destacou a boa atuação da equipe do Criciúma que mostrou ter qualidade e obrigou o Fluminense a se superar em campo para sair com bom resultado.

"No começo fomos verticais, no segundo tempo lateralizamos mais e tivemos três oportunidades na cara do goleiro", concluiu o comandante tricolor.

Conteúdo Patrocinado