Santos começa preparação para 'semana decisiva' na temporada - Gazeta Esportiva
Santos começa preparação para 'semana decisiva' na temporada

Santos começa preparação para 'semana decisiva' na temporada

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

28/02/2017 às 16:26

Santos, SP

Vitor Bueno vê o grupo do Santos animado com as 'decisões' nos próximos dias (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Vitor Bueno vê o grupo do Santos animado com as 'decisões' nos próximos dias (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


Apesar de ainda estar em começo de temporada, o Santos já terá dias decisivos pela frente. Afinal, em menos de uma semana, o Peixe terá pela frente o clássico contra o Corinthians, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), em Itaquera, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. No compromisso seguinte, no dia 9 março, no Peru, o alvinegro faz sua estreia na Libertadores, diante do Sporting Cristal.

Mesmo com a pressão da torcida antes dos dois jogos, o meia Vitor Bueno vê a equipe mais tranquila após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, no último sábado, na Vila Belmiro. Segundo ele, que marcou o gol que acabou com um jejum santista de mais de 320 minutos, os comandados de Dorival Júnior gostam de partidas com caráter decisivo.

"É uma semana que todo mundo gosta. Jogos difíceis que gostamos, clássico e estreia na Libertadores. Semana gostosa porque conseguimos nossa vitória depois de três jogos. Estamos mais confiantes e confiantes também para os dois jogos que vêm pela frente", ressaltou o camisa 7, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

Além dos adversários, o Santos terá um outro desafio pela frente: jogar fora seus domínios. Após atuar quatro vezes na Vila Belmiro e uma no Pacaembu, considerada segunda casa do Peixe, os santistas terão três compromissos longe. Afinal, após Corinthians e Sporting Cristal, o alvinegro também encara o São Bernardo, no próximo dia 12 de março, no estádio Primeiro de Maio, no ABC.

"Vamos jogar fora de casa os dois jogos. Sabemos que será difícil. São grandes testes. Grupo está preparado e focado para grandes jogos. Precisamos das vitórias para entrar na zona de classificação no Paulista e para começar Libertadores com o pé direito", concluiu Bueno.

Conteúdo Patrocinado