Borja chega ao Brasil nos braços de centenas de torcedores do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Borja chega ao Brasil nos braços de centenas de torcedores do Palmeiras

Borja chega ao Brasil nos braços de centenas de torcedores do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

11/02/2017 às 07:37 • Atualizado: 11/02/2017 às 15:58

Guarulhos, SP

Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Borja vestiu uma camiseta da uniformizada e foi carregado no ombro de torcedores (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O atacante colombiano Miguel Borja desembarcou na cidade de Guarulhos, por volta das 7 horas (de Brasília) deste sábado, nos braços de centenas de torcedores do Palmeiras. Os alviverdes atenderam ao chamado da Mancha Alviverde, principal organizada do clube, e fizeram uma enorme festa para receber o jogador no aeroporto de Cumbica.

Borja estava acompanhado do diretor de futebol Alexandre Mattos. Fundamental nas negociações com o Atlético Nacional, o dirigente foi saudado e acenou para os torcedores que vibravam com o reforço. Nem Borja nem Mattos falaram com a imprensa.

O esquema de segurança do desembarque foi organizado por torcedores ligados à diretoria da Mancha Alviverde. Os seguranças que trabalham a serviço do Palmeiras fizeram um cordão de isolamento para proteger o atleta e Mattos, mas a disposição do público em um corredor humano foi ideia dos uniformizados.




Houve princípio de confusão entre um cinegrafista e torcedores organizados pouco antes da chegada do jogador. Assim que o atleta apareceu no saguão, um tumulto se formou em torno do agrupamento de seguranças. Torcedores registravam o momento com celulares e cantavam o grito idealizado pela Mancha Alviverde.

"Olê lê, olá lá, o Borja vem aí e o bicho vai pegar", entoaram os palmeirenses. Borja foi vestido com um boné e uma camiseta da organizada e saiu carregado nos ombros de um torcedor em direção à van. Os uniformizados abriram espaço para o veículo deixar o aeroporto e cantaram gritos de guerra antes de permitirem a normalização do trânsito no local.

Borja é o principal reforço do Verdão para a disputa da Libertadores. Visto como o substituto de Gabriel Jesus, o atacante chegou do Atlético Nacional com 70% dos direitos comprados ao custo de US$ 10,5 milhões (R$ 32,8 milhões). Ele assinou um contrato válido até o final de 2021. Não há uma data definida para o jogador ser apresentado pelo clube.

Conteúdo Patrocinado