Carille ignora polêmica com Moisés e celebra vaga com "time ligado" - Gazeta Esportiva
Carille ignora polêmica com Moisés e celebra vaga com "time ligado"

Carille ignora polêmica com Moisés e celebra vaga com "time ligado"

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

09/02/2017 às 00:54

enviado especial a Poços de Caldas, MG




O técnico Fábio Carille preferiu não estender a polêmica a respeito do corte do lateral esquerdo Moisés horas antes da partida contra a Caldense, nesta quarta-feira. Contente pela classificação obtida após a vitória por 1 a 0, fora de casa, o treinador fez questão de exaltar a atitude do time diante de um confronto eliminatório logo na segunda partida oficial realizada pelo elenco na atual temporada.

"Estou bastante satisfeito com o desempenho da equipe. Foi um jogo com a responsabilidade toda voltada para o Corinthians e a gente tinha que trazer esse peso para a gente mesmo, mostrar que temos essa capacidade de encarar uma pressão e sairmos vitoriosos", comentou o treinador, que optou pela escalação do volante Marciel na lateral esquerda, já que Guilherme Arana, outra opção do setor, está a serviço da Seleção sub-20.

"Desde que acordei já sabia dessa possibilidade de o Moisés não jogar, por isso que trabalho todos do mesmo jeito, para estar preparado quando precisar. Ontem (terça) o Moisés treinou e o Marciel fez a mesma função. Poderia passar mal, acontecer várias coisas, então a gente procura trabalhar igual", explicou, reconhecendo que o Timão acabou "salvo" pelo sistema de inscrição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"Quando a gente foi tentar inscrever o Moisés para a partida apareceu o vermelho no nome dele. Ele falou sobre isso, mas ficou na questão se valeria ou não essa suspensão.  Eu assisti o o jogo em que ele foi expulso até, mas não sabia dessa suspensão. O que posso fazer é agradecer que deu tudo certo", avaliou, mais preocupado em comemorar o triunfo.

"A gente sempre fica com a imagem de quando vai começar o jogo, preocupado como vai ser esse início. Então quando começou mordendo e jogando lá em cima, eu já pensei: "Tamo no jogo (sic)". Quando começou eu vi que nosso time estava concentrado, é importante isso porque a gente sabe que é superior e às vezes isso pode atrapalhar", concluiu o comandante.

Classificado para a segunda fase, Carille e todo o elenco retornam ainda na madrugada desta quinta-feira para São Paulo. Há um treino marcado para a tarde, com reapresentação dos atletas, além do trabalho da sexta, antes de encarar o Santo André, no sábado, às 21h (de Brasília), no estádio de Itaquera.

 

Conteúdo Patrocinado